segunda-feira, setembro 07, 2015

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL




Happy Independence Day! Em inglês, porque atualmente na pátria mãe gentil, falar em independência é paradoxal, posto que somos dependentes até para votar e eleger nossos governantes. E a cada dia que passa a situação piora. A mentira e o assalto diário aos nossos bolsos são os deuses venerados por esse governo maldito que se acha acima da lei e não se cansa de torcer a lógica e adulterar nossos valores perenes.

O povo? reclama e grita. Pensando bem, parece que foi só isso que nos restou: sem saúde, sem educação, sem dinheiro e sem Justiça, fazer o quê? A Justiça que sempre foi nossa força de combate, já não está mais a serviço do povo. E o nosso dinheiro foi parar nos bolsos do governo. Claro que estamos indignados. E cansados. Estamos inseguros, não sabemos onde pisar e isso é uma praga. Mas é exatamente nisso que eles apostam para perpetuarem o ciclo de poder irresponsável e perverso. Apostam no cansaço e na inércia do povo.

Putz, chega de choramingar! deve haver uma saída. Não podemos continuar aceitando a estratégia tendenciosa desse governo petista. Precisamos de esperança e de entusiasmo em meio a tanta lama. De onde virá o alento? Sei lá, para mim, "só a independência na causa". Mas tem que ser no presente, no hoje, no agora. O lance é conquistar nossa independência (social, material e emocional). Independentes teremos liberdade e poderemos nos unir em torno de objetivos comuns, pois juntos valemos mais do que sozinhos, em qualquer circunstância. (todo mundo viu o ridículo muro da vergonha que a presidenta mandou erguer na Esplanada, por puro medo da união do povo). A união sempre foi uma grande força de conquista, mas infelizmente, no pain no gain.

Marli Soares Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli