segunda-feira, junho 23, 2014

PEDRA NO SAPATO




Temos que parar de vez com essa mania de botar água fria no entusiasmo dos outros. Temos que parar de achar graça dos sonhos das pessoas, temos que parar de menosprezar-lhes os ideais.

É muito fácil tirar o entusiasmo e a disposição dos outros. Disso o mundo está cheio, de gente broxante, que puxa para baixo, que põe pedra no sapato dos outros. Quero ver, é você encorajar, fazer as pessoas se sentirem vivas, mantê-las em pé! Isso eu quero ver! 

Qual é o problema em dizer umas palavras legais para as pessoas, encorajá-las quando estão numa maré baixa? Se você não sabe, o dever de encorajamento é um dos mais elevados deveres de humanidade que temos uns com os outros... Uma palavra de apreço, de ânimo e reconhecimento fortalece o coração das pessoas, e muitas vezes, é apenas esse amparo que necessitamos, para não desistir e continuar tocando a vida para frente. 

Aprenda a encorajar! Faça um esforço, em vez de chá broxante, ofereça um café, uma cerveja, um vinho... sei lá! Você consegue, tenho certeza!

Ou você acha que encorajar o próximo é mera convenção social só pra sair bem na foto? Se você pensa assim, que peninha de você: sua inteligência foi pro brejo e seu coração está deteriorado. Você não é ninguém.

                                                                 Marli Soares Borges

"As vezes, uma ou duas palavras amáveis são suficientes 
para ajudar alguém a desabrochar como uma flor."
Thich Nhat Hanh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli