sexta-feira, julho 19, 2013

ORAÇÃO PARA SER UMA VELHINHA LEGAL

Senhor, tu sabes que estou envelhecendo a cada dia...

Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, do desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros. Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem me impor, mesmo considerando a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante. Tu sabes, Senhor, que desejo ter uma boa relação com meus filhos e que só conseguirei isso, se não me intrometer na vida deles.

Livra-me Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dá-me asas para voar diretamente ao ponto que interessa. E não permita que eu fale mal de alguém.

Ensina-me a silenciar sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando, e com isso a vontade de descrevê-las vai crescendo, a cada ano que passa. Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias, seria pedir muito. Mas ensina-me Senhor, a ouvi-las com paciência.

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de aceitar que posso estar errada em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que sempre acertam são maçantes e desagradáveis. E sobretudo, Senhor, nesta prece te imploro: mantenha-me o mais amável possível.

Livra-me de ser santa. É difícil conviver com santos. Mas uma velha rabugenta, Senhor, é obra-prima do diabo!

Amém!

Nota: Sem autoria. Recebi por email e dei uma repaginada para arrumar o português e facilitar a leitura.

8 comentários:

  1. Adorei!
    Quantas vezes nos pegamos sem paciência para ouvir reclamações,conselhos e histórias longas de pessoas que não tem ideia que são chatas.

    Realmente, temos que nos policiar todos os dias, fazer dessa oração um exercício para posteridade.

    Viver demais e ter muitas experiências não te dá o direito de se intrometer na vida alheia.
    Cada um tem o seu modo de ver a vida, e errar se quiser.

    Um grande abraço

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Penso muito nisso tudo, me policio muito, mas nem sempre consigo. rs
    Mas continuo insistindo em aprender e chego lá, se Deus quiser! rs
    Beijo, Marli.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Marli.
    Sempre é bom lembrar....
    beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  4. rssssssssssss..muito legal! bjs prainos,chica

    ResponderExcluir
  5. rssr Adorei..

    Um beijo super carinhoso e um sábado lindo.. lindo viu?

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto Marli! concordo plenamente, sendo que a mensagem serve para qualquer idade.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marli, vim agradecer a sua visita no meu blog.

    Parabéns pelo post!

    Adorei especialmente "
    Ensina-me a maravilhosa sabedoria de aceitar que posso estar errada em algumas ocasiões..."

    bjs

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli