domingo, dezembro 30, 2012

COMEÇOU A CONTAGEM REGRESSIVA

Feliz Ano Novo!

Tenham fé pessoal, vai chover na nossa horta!!!
----------------------------------------------------------

2012 para mim, foi bom e não foi. Lidei com alguns dissabores. Mas passou. E 2013 está aqui, novinho em folha! Acho que vale a pena assumir novos propósitos, ano novo, vida nova. Óbvio, todo mundo sabe que não tem mágica nenhuma na passagem de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Mas se a gente não acredita em nada, a vida perde a graça. De minha parte, quero me renovar. Tenho esperança.

E fé.

Meu pedido às estrelas é bem básico e parte do princípio de que menos é mais. Eu quero menos.

Menos bagagem, menos peso nas minhas costas. Cansei de dar conta de tantos deveres. Chega de preocupações, prefiro ocupações. Agora eu quero viajar mais leve, deixar meu coração em paz, aproveitar melhor a vida que me resta. Decidi carregar comigo apenas o suficiente para que eu possa ser útil a mim e aos meus. Só isso, nada de excessos. Meu sonho agora é voar! Quero estar leve para voar nos braços da alegria... Complicado? Eu sei, mas farei minha parte no tocante ao merecimento. Quer ver? Vou levar 2013 na mira, valorizando as coisas legais. Não falo de raridades, de grandes coisas, nada disso. Apenas das pequenas. Essas coisas comuns que acontecem no dia a dia da gente, mas que na real, são as que impulsionam a vida. Vou entrar o ano com um sorriso no rosto e farei o que for preciso para manter-me assim, alegre, jovial, pra cima. Vou encarar os acontecimentos com espírito aberto e serenidade. E vou cuidar melhor da minha saúde. E vou abrir muito bem os olhos, quem sabe eu descolo um projeto legal pra me engajar? Bom, aí eu me atiro. Rsrs. E vou estar alerta, consciente de que, noventa e nove por cento dos acontecimentos que permeiam nossa existência, não são assim tão urgentes e nem tão sérios. E que venha 2013!

contagem regressiva

Desejo a você um ano novo muito feliz, com bastante saúde e disposição. E muita sorte. E que não lhe falte trabalho, nem descanso e nem lazer e que você tenha lindas ideias, projetos bacanas e muita esperança, mas anote aí: qualquer que seja o seu propósito para 2013, só vai funcionar se você fizer direitinho o tema de casa, ou seja, faça a sua parte: levante a cabeça, bote um sorriso no rosto e encare a vida. De frente.

Marli Soares Borges

9 comentários:

  1. Que lindo e bem verdadeiro,Marli! Desejo que tudo seja lindo nesse 2013 e que saibamos conviver com o que assim não for, tenhamos sabedoria! Eu peço saúde, saúde, saúde..... saúde pra quem amor! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Subscrevo plenamente este texto.
    É isso mesmo!


    Bom Ano 2013.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto.
    Bom Ano novo!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Marli, a gente sempre aprende com os acertos e os erros.
    Meu 2012 foi bem ruim, poucas alegrias... Mudar é preciso!
    Beijos e persevere nos seus propósitos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Marli!
    Belos planos pro ano que entra! Espero que você consiga pô-los em prática, continuando a obra.
    Gosto desta época por causa da parada (nem sempre obrigatória) porque olho pra trás olhando pra frente... Pensando no que virá e de que modo direcionarei ao que interessa.
    Feliz 2013 a você e seus entes queridos.
    Adh2bs

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo texto, Marli! Suas ideias coincidem com as minhas e também eu quero estar com este sorriso estampado no rosto e muita alegria no coração.
    Que consigamos realizar tudo que planejamos, é o meu desejo mais profundo.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marli.
    Que linda mensagem!
    Que você tenha um 2013 realmente mais leve, com muita saúde, paz, felicidades.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto deste post.
    Bom 2013 com boas matérias para
    inserir.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  9. Que post delicioso de ler, Marli!
    Que saudades eu estava, como estive em falta com você, os outros blogs que frequento e o meu próprio.
    Não só o ano, mas ler algo dessa leveza e sabedoria renova e anima a gente.
    Também desejo isso de ano novo. E desejo mais ainda que essa leveza, coragem e objetividade não se dissipem ao longo da caminhada!
    Abração

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli