segunda-feira, janeiro 09, 2012

TOC, TOC

Olá turma!

Sigo em férias, não viajei ainda. Quero ficar um pouco em casa, sossegada, num dolce far niente.

Assisti ontem "Marley e eu". Sim, AMEI. Até me deu vontade de ter outro cachorro, dessa vez um labrador. Mas, snif..., já tenho muitos.

Ando me dedicando bastante aos origamis. Estou até pensando em criar uma página só para postar meus trabalhos, ou, quem sabe... um outro blog, ..., não sei ainda.

Dei uma geral no meu lap e achei um texto que recebi por email há tempos. Vou reproduzi-lo aqui e sei que muita gente vai achar de uma pieguice atroz, - paciência. É que esse texto dá uma cutucada em quem vive jogando a responsabilidade da própria vida nas costas dos outros. Vale a pena dar uma lida. E pensar. É um bom toque pra gente encarar o 2012. Acho.

Volto em breve.
Beijos a todos.

"QUEM TE FAZ FELIZ? (autoria desconhecida)
Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: - Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade? Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro NÃO, daqueles bem redondos! - Não, o meu marido não me faz feliz! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz. E continuou: O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade."

35 comentários:

  1. Marli,
    Já conhecia esse texto e concordo plenamente.
    Assumir responsabilidade sobre a própria felicidade parece difícil para quem prefere o caminho fácil de culpar os outros.
    Estou esperando seu retorno definitivo. Enquanto isso, aproveite bem e tenha um ótimo 2012!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é lindo mesmo e desejo ótimas férias, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. OI MARLI!
    Quanto tempo!
    As suas escolhas continuam excelentes.
    Bom ano para si e todos os que ama!

    Ternurasssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Marli querida, como é bom te ver por aqui!!!!
    E como eu amei o teu comentario la no meu blog, eu sinto que voce sabe exatamente o que descrevi...rs..."ducaralho"...hahahaha...adoreeeei!!!!
    Menina...voce viu "Marley e eu"? Voce viu a parte que eles mudam para uma casa com piscina? É aqui onde moro, em Boca Raton!!!To louca pra ver de novo esse filme, porque so vi quando estava morando em Cancun e quero ver a parte que mostram de Boca de novo...rs.
    Olha Marli, eu ameeei esse texto, uma coisa que sempre comentei com meu marido, "Eu sou feliz, mesmo quando estou de mau humor ou chorando"...rs, como na frase descrita: "Ser feliz mesmo em um momento inevitavel de tristeza".
    Adoreeeeei....vou imprimir e mandar pra algumas pessoas...hahahaha!!!
    Mil beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Marli,

    Obrigada pelo comentário tão carinhoso em meu blog...você é demais!
    Este texto é muito instigante e nos faz repensar muitas atitudes nossas.Vou mandá-lo também para algumas pessoas.
    Bjsssss e aproveite seu dolce far
    niente,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Grande Marli!!! Eu penso exatamente isso! Euzinha é que sou responsável pela minha felicidade.
    Beijo

    PS Recomeça a crochetar, vai! É uma atividade que te enche de felicidade.

    ResponderExcluir
  7. excelente texto!

    adoro origamis, mas não sei fazer nadinha... vê lá se fazes um blog onde ensines a fazer!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal mesmo a mensagem desse texto. Um feliz ano novo, querida. Boas férias. Muita paz, saúde e momentos de alegrias junto aos seus.

    ResponderExcluir
  9. Marli que bom te reencontrar...antes mesmo de eu sair de férias, você já estava sumida e agora que voltei, foi muito legal encontrar noticias suas.
    O importante, no que quer que você faça, é que te faça sentir bem e feliz...
    Feliz 2012, beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Marli
    Que bom reencontrá-la. Achei até que tivesse desistido do blog, mas agora eu li que talvez até faça mais um. Ótimo, vou adorar ver as coisas que anda fazendo.
    Você sabe que sou sua fã, não sabe?
    Boa viagem e volte cheia de novidades.
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Amiga!
    Vim agradecer a sua visita ao meu cantinho, e o seu lindo comentário, seja sempre muito bem vinda ao mundo magico do coração!
    Voltarei com mais calma para ler seus maravilhosos textos!

    Tenha uma linda tarde!
    abraço Fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela sua visita meu espaço anestésico.
    Salutar esse texto. Nos faz refletir sobre a nossa real felicidade. E por fim , concordamos que essa responsa só nos cabe a nós mesmos.
    Fé'licidades!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você ainda não viajou, assim sobrou um tempinho para visitar os amigos. Quanto ao Marley e Eu, gostei mais do livro, mais rico em detalhes, enfim!

    E procure não sumir por tanto tempo, tá bom?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bela reflexão. Já conhecia, mas valeu a releitura. Que bom saber de ti um pouco.
    Um beijo grande, desejando que curta muito o seu descanso.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  15. Olá Marli!
    Excelente texto, nos faz refletir mais sobre nossas atitudes do dia a dia.
    Parabéns pela escolha!
    Adorei seu blog amiga, e já estou seguindo.
    Convido vc a conhecer o meu, terei o maior prazer em receber sua visita.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Marli,

    Sempre vale a pena reler um texto de qualidade, como este.

    Nossa felicidade depende unicamente de nós, de nosso estado de espírito, de nossa disposição em ser feliz.
    Quem coloca sua felicidade nas mãos de outra pessoa, além de onerá-la, ainda corre o risco de se decepcionar.

    Felizes férias!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Marli,sempre com ótimos textos,sem duvida que somos responsaveis por nossa felicidade,é o que diz o senso comum "Felicidade é um estado de espirito"

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Marli
    Bom fim de semana.
    Gostei muito do texto
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marli!

    Foi bom rever este texto, é muito interessante! Felicidade é muito pessoal, e cabe a cada um de nós a responsabilidade por sua conquista.

    Um grande abraço
    Paz e Bem!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  20. Marli querida,
    Tive que excluir o comentário anterior por ter saído truncado.Hoje e ontem tive grandes dificuldades ao postar comentários...mas,agora estou passando para lhe deixar um grande abraço e dizer que estou de volta.
    Bjsssssss
    Leninha

    ResponderExcluir
  21. Oi Marli, retornando da minha hibernação e visitando as casas dos amigos. 2012 mal começou, então desejo a você tudo de bom neste novo ano. A mensagem do texto é de uma verdade enorme diante das muitas insatisfações que nos cerca a o cotidiano, onde uma dor pequenina na unha nos faz perder o tino. Precisamos olhar mais a nosa volta e enxergar. Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Minha querida, obrigada por suas palavras. Desejo que este Ano seja igualmente para você.
    Eu já retornei de férias, aqui estou.
    Adorei o texto!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Marli, esse texto mostra como é a verdadeira felicidade.
    Só depende de nós.
    Algumas vezes fui muito criticada por deixar meu emprego e cuidar dos meus filhos e orçamento apertado, mas foi assim que descobri a felicidade ao lado de marido e filhos, mas do meu jeito.
    Hoje, continuo estudando, trabalho um expediente e consigo dar conta de tudo.
    Esse é meu modo de felicidade.

    Quando tiver a página com seus origamis me avise que quero ver, viu?

    Tudo de bom.

    Xeros

    ResponderExcluir
  24. Olá querida, estou seguindo o seu blog, adorei muita coisa que li por aqui, parabéns.

    Se puder, visite-me

    www.medicinepractises.blogspot.com


    Kissu :)

    ResponderExcluir
  25. Coisa boa é férias hem D. Marli,

    Quanto tempo que eu não vinha aqui, tudo e bom pra vc e aproveite beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga,

    Excelente a sua postagem, Marli!
    Quantas pessoas condicionam a sua vida ao outro tornando as suas vidas um verdadeiro tormento vivendo como "parasitas". Amar a si mesmo é o primeiro passo para a harmonia com o Criador e por conseguinte a felicidade plena depende disso.
    Agradeço por compartilhar esse valioso texto!

    Tenha um bom descanso!
    Beijo carinhoso no seu coração

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  27. OLÁ, querida Marli
    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  28. hola que tal!
    despues de unos meses he vuelto
    con una nueva entrada..
    un fuerte abrazo..!

    ResponderExcluir
  29. Que voce continue a ter belas ferias
    com amizade e carinho Monica feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  30. Cadê você, Marli? Espero que tudo esteja bem. Saudade dos seus textos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Oi Marli!

    Nossa, há quanto tempo não venho aqui!
    Deve ser o imediatismo da minha vida ultimamente que tem me impedido de pausar e ler bons textos.

    Por onde você anda? Espero que tudo esteja bem.

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  32. É um texto pra sacudir muita gente mesmo, Marli. Adorei.
    Beijinho e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  33. Só passei pra dizer que ainda sinto falta de seus textos!
    com amizade Monica

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli