sábado, junho 11, 2011

EM BANHO-MARIA

Olá turma,

Poucas vezes encaro a direção do carro. Por uma questão de foro íntimo: não gosto de dirigir. Ainda mais nesse trânsito maluco. Meu marido, filhos, genro e nora dirigem para mim. Dirijo só por necessidade. Logo, nunca considerei a hipótese de dirigir a caminhonete de minha filha. Quando ela me falava, mãe é mais fácil pra ti, experimenta, é tudo automático, tu não tens que te preocupar com nada e blablablá, eu recorria a todos os chavões pra encerrar o assunto: só dirijo o meu peugeot. Ponto. E quando eu quiser. Ponto. Pra que vou pegar essa enorme caminhonete, sem embreagem? Sem mudanças? Tô fora.

Hoje, depois de ter dirigido, por absoluta necessidade, durante uma semana inteirinha, a tal caminhonete, já penso diferente. Quer saber? Amei! Moleza, é só cuidar o volante. Um legítimo carro de preguiçoso, rsrs. Acelero e ela anda; freio e ela pára. E na subida, arranca sem descer um centímetro para trás. (Seguinte: esse é um segredo que conto só pra você, pois pretendo continuar no meu embalo de sempre, com motoristas e tudo o mais, hehe).

Chega de papo furado. Falei, falei e não contei o que me levou a encarar a direção com tanto empenho. Olha só. Meu marido aprontou. Esse verbo aí fica por conta da minha netinha: "Ô vô, que foi que tu aprontou?" Malandra. Rsrs.

Ele quebrou a perna direita em cinco lugares. C i n c o. Ninguém merece. Segunda vai direto pra cirurgia. Estamos no maior sufoco, rezando, pedindo a proteção divina. Que coisa, ele estava aqui no sítio, simplesmente caminhando, quando trancou o pé na raiz duma árvore, o corpo alavancou e pimba! Agora? Bom, agora os cuidados necessários. No mais, ele precisa de duas coisas básicas: espaço pra espichar a perna e... motorista! Tsc, tsc. Sentiu?

É neguinha, chegou a tua vez. Hora de arregaçar as mangas e carregar o marido pra lá e pra cá, enquanto for necessário. Onde? Na caminhonete, oras! Com aquele espação não tem perna que aperte. Ainda bem que a Hilux SRV - é esse o nome dela - já me tranquilizou: vai me levar pra onde eu quiser, é só acelerar e frear. Touché.

Moral da história: "nunca despreze a caminhonete de sua filha, um dia teu marido pode aprontar, e você vai precisar umas caronas, e então...".

Beijos a todos

13 comentários:

  1. Não podemos ter certeza de que nunca precisaremos de algo, ou que nunca iremos passar por determinada situação...
    As cosas mudam!!!
    Grande abraço!
    http://blogdedoraregina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga!

    Uma camionete na vida da gente é o que pode existir de melhor!
    Ainda bem que tu aprendeu...rs..."a.p.o.s.t.o" que logo-logo irás providenciar uma só para ti!
    Melhoras para o marido! Coitado....5 lugares! Ninguém merece!

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Vc tem mesmo muito humor....rs,rs,
    Que o marido fique bem rapidamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É verdade!!1Nunca sabemos!

    Desejo e fico na torcida que tudo fique bem logo por aí,tá?

    Um beijo,chica

    ResponderExcluir
  5. Ôops,desejo que seja breve a recuperação do maridão.
    Como vc detesto dirigir,neste ponto tenho alma de dondoca,quero é moleza.
    Mas,esses carros automáticos são demais!
    é o que meu neto me diz:_Vó,até vc dirige esses carros.
    Notou o "até vc"? rsss bjs e votos de melhora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marli,

    Só você para postar com tanto bom humor esse relato da caminhonte, rir bastante, embora, fique torcendo para que seu marido tenha uma recuperação rápida.

    Beijos minha amiga....

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKK, mas que arteiro esse teu marido hein!!! Vai ficar de molho um tempão, enquanto isso vai ter motorista particular pra levar pra cima e pra baixo (POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO!). Só tu e eu, encarando o volante e enfrentando o medo do trânsito dirigindo pra cima e pra baixo, olha colega, descobri uma coisa, não tem jeito, é mais fácil deixar o medo de lado e encarar os fatos, o volante é nosso amigo, pode nos levar aonde queremos, sem pedir pro marido levar (no meu caso o meu pai, Rsss), e não ter que aturar aquela famosaaaa frase: Ué, mas tu tens carteira, pega o carro e vai! Rssss, AI JESUS, então vamo, segura na mão de Deus e vai!!!! Rsss. Amei o texto, vamo lá guerreira, agente chega lá!!! Rsss. Bjkas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Marli, você é o máximo! Adorei o ponto de vista do seu texto. Não se fixou no sufoco que deve estar sendo maridão de molho, mas sim na sua superação. E na descoberta de que nem era assim tão complicado, né? Bom demais! Você é especial!
    Melhoras para ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Marli, na hora da necessidade somos todas ( nós mulheres) guerreiras.Existe esta maravilhosa camionete, melhor, mas se não houvesse irias enfrentar o desafio da mesma maneira.Boa sorte para você e melhoras para o maridão.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ô minha querida Marli, sinto muitíssimo pelo acidente do teu marido, tudo se acertará, ainda mais com a motorista competentíssima que vc se descobriu, e principalmente, se transformou.

    Uma caminhonete dessas facilita muito, espero que vc se ambiente cada vez mais.

    Bj querida, meus desejos de completa recuperação ao marido.

    Até novamente...

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Marli
    Que vc tenha a força necessária para ficar pra lá e pra cá... sempre de bom humor...
    Deus guie vc!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  12. Amei ler o seu blog,parabéns!!!
    Deixo o blog de minha filha
    Belas Artes Médicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Eita! Coitado! Boa sorte pro seu marido!
    Bjbj
    She

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli