sexta-feira, abril 08, 2011

REPÚDIO AO MASSACRE

Olá,

Estou de luto. Estamos de luto, todos nós. Não tenho como descrever o que estou sentindo no momento. Meu coração está dolorido. Li agora, há pouco, sobre o massacre daquelas crianças indefesas, no Rio, dentro da escola. Meu Deus isso é de uma crueldade sem paradigmas na história! Sinceramente, não tenho o que dizer. Mas tem um sentimento que não consigo controlar. Sorry, estou com raiva.

Fui ler as notícias, e não entra na minha cabeça, um cara chegar assim, simplesmente dizendo que vai fazer uma palestra e entrar, numa boa, livremente dentro da escola. Meu Deus, ninguém confere, ninguém liga antes pra ver se é verdade? Vai logo deixando entrar? Santo Cristo, não entendo. (Palestra? Que palestra? Onde? Para quem? Perguntinhas básicas que, parece, não foram feitas. Do contrário, talvez... pôxa, que tristeza, que raiva!).

Mas, enfim, aconteceu o pior e as notícias estão aí pra todo mundo ler. Pobres crianças. Pobres pais. A gente fica totalmente impotente diante da perda de um filho, sei o que é isso. É um baque. E saber que a vida foi ceifada pelas mãos de um infeliz desses, deve ser infinitamente pior! Ninguém merece a perda de um filho. Quando penso nas mães e pais que sofreram essa perda, meu coração fica ainda mais dolorido. Como é possível, de um minuto para o outro, um cara qualquer, bagunçar a vida deles, jogar tudo pro ar, tirar-lhes o chão?!!! Por isso escrevi este post. Para solidarizar-me com os pais amargurados.

Apresento aqui, minhas condolências e concentro-me para rezar: Deus diminua um pouco a intensidade da dor que as famílias estão sentindo, conforte-as nesse momento de extrema tristeza. E, se for de Sua vontade, preserve a vida dos que estão feridos. Amém.

Com esses botões de rosa presto minha homenagem às crianças que perderam a vida no desabrochar de suas existências. E manifesto meu repúdio a esse crime hediondo.





Até breve.

26 comentários:

  1. Amiga Marli, estou consternada com tudo isso, você está certíssima, faltou aquelas perguntinhas básicas, trabalho em uma escola da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, estou de férias(ainda bem!)
    Amiga, não tinha jeito, de qualquer forma o massacre ia acontecer, o criminoso premeditou, se ele tivesse sido impedido de entrar, acho difícil, ele era ex aluno da escola, não era um estranho, o massacre aconteceria ali mesmo na entrada, muito triste o que aconteceu, estou muito triste porque me coloco no lugar dos familiares das crianças assassinadas.
    Um abraço! :((

    ResponderExcluir
  2. Marli, em Portugal estamos sofrendo convosco.
    Um abraço,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Marli,

    É muito triste. Nem estou vendo os telejornais porque a dor é imensa. Penso a todo instante, e se fosse meu filho?

    O luto está na minha alma também e paira no ar como um grito que não se acaba. Tristeza é só o que consigo sentir.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    Não há palavras para nomear tão barbaro crime...apenas uma oração.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Exatamente pela falta de uidados e perguntinhas não feitas é que temo, temo muito doravamnte... beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá Marli
    Estamos todos de luto, e muito tristes com toda essa tragédia. Só Deus para confortar essas famílias.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Marli, eu agora só estou vendo canais de TV de assuntos variados e não noticiosos, porque nem aguento mais ver a exploração que a TV está fazendo em cima desta tragédia.
    Infelizmente, nada posso fazer para minorar a dor dos que tiveram essas perdas irreparáveis!
    Por mais que falemos em segurança, esses elementos que matam sem motivo tem se mostrado muito difíceis de serem percebidos.
    Já aconteceram casos semelhantes nos EUA, no Japão, na Alemanha, na Rússia e na China! E mesmo em lugares onde o rigor e o controle é habitual, esses homicidas conseguiram iludir a todos.
    Muito triste!

    ResponderExcluir
  8. Realmente muito triste tudo isso. Também ofereci rosas as vítimas dessa terrível chacina.
    gdbeijo

    ResponderExcluir
  9. Junto-me a ti nesta oração, minha amiga.

    Só não podemos nos calar, ficar quietos diante não apenas deste caso, mas de tudo o que vem acontecendo de ruim neste nosso Brasil. Tem muita coisa errada acontecendo, mas pouquíssimas ações sendo tomadas por parte de nossas autoridades. Um verdadeiro absurdo.

    Meu abraço, Marli.

    Marcio

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, o Brasil está de luto, foram ceifadas brutalmente a vida de 12 brasileirinhos cheios de planos, sonhos. Tudo acabado por uma mente doentia. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Marli, minha querida, compartilho com você o sentimento. Trabalho em uma escola e, apesar das possibilidades de se tomar precauções e algumas providências de segurança, a fragilidade da escola é grande, principalmente em escola de comunidades humildes. As portas sempre são abertas para a comunidade e se for um ex-aluno, então, é muito bem vindo. Os marginais muitas vezes são os pais e os familiares que vêm deixar e buscar as crianças todos os dias.
    É essa a nossa realidade. Tentamos sempre melhorar. Um aabraço.

    ResponderExcluir
  12. Marli, também estou muito triste e te compreendo neste sentimento...
    Para mim,é um misto de raiva, impotência,um desejo ardente de que não tivesse acontecido...penso nas crianças feridas, nas mortas, nos pais... é tudo muito triste.

    ResponderExcluir
  13. Nem tenho palavras Marli e diante dessa brutalidade, resta-me rezar por essas famílias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Marli
    Não dá pra entender. Será que é fim de mundo?
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  15. Ainda estou em choque com tudo o que aconteceu.
    Tenho uma filha de 12 anos e me coloco no lugar das mães que perderam os seus amados filhos.
    Oro por eles e peço a Deus que ampare os que foram e sua famílias.
    Tudo isso é muito triste.

    ResponderExcluir
  16. É muita tristeza, sempre fico tentando achar uma explicação para estes crimes bárbaros.
    Que energia existia neste momento perto destas crianças?
    Vidas inteiras caladas por uma só "pessoa"..
    Meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  17. É realmente de enraivecer acontecimentos como esses. =/

    Gostei muito, muito mesmo do seu blog! Parabéns pelas postagens!

    ResponderExcluir
  18. Chocada!! Ainda estou chocada e sem acreditar!!!
    Fiquei até sem forças no dia que aconteceu isso...bjkas

    ResponderExcluir
  19. me uno aos seus sentimentos. boa semana

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo teu carinho no meu aniversário!
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Um acontecimento de uma crueldade tão grande que nos deixa perplexos.
    Um abraço.

    Meu novo blog:
    www.nocaminhodaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi minha querida! Tudo muito, mas muito triste... Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli