sábado, dezembro 25, 2010

ENTÃO É NATAL...

Olá todo mundo!!!

É, sumi... um dia talvez eu conte o porquê, mas agora não. Prefiro voltar, simplesmente.

Espero que o Natal tenha sido bem do jeitinho que você esperou: com muita paz, harmonia e alto astral. Agora é renovar as energias pra festa de fim de ano. Muita água, muita fruta e muito chimarrão.

Go a head!!

Estou em Santa Maria, RS, eu e o Nilton. Viemos nos reunir com os meus (mãe, pai, irmãos, sobrinhos etc). É assim que costumamos fazer, a gente se reune no Natal, estreita os laços familiares, dá umas risadas e, de quebra, tira a barriga da miséria, hehe!!! Eu, particularmente adoro tudo isso. Já falei aqui no blog, mas não custa repetir: a maior riqueza da minha vida é a amizade e o amor que temos entre uns e outros. E reafirmo que jamais abrirei mão desses sentimentos tão gratificantes, sem os quais me restaria apenas a solidão e a perda total da identidade. 

Caramba, que vontade de chorar.

Este ano, (aliás, já é o 5º ano consecutivo), que meu irmão Gilson, minha cunhada Ana Maria e meus sobrinhos Alexandre e Mariana abrem as portas de sua casa para receber os familiares. Uau, isso é muito bommm!! Antes disso, as festas eram sempre lá no sítio, na minha casa.

Se gostei? Ho, ho, ho! A festa foi show de bola!

Pensou que eu ia deixar você na mão? Negativo, tenho aqui um presentão de Natal. Leia, delicie-se com a poesia alegre, positiva, sofisticada e verdadeira, como só ela poderia escrever. Quem? Ah sim, Cora Coralina. 

Ah, não deixe de observar também, as preciosidades dos selos natalinos no site dos correios. Já disse? Sou chegada em filatelia. Tenho até uma coleçãozinha, mini, mini, hehe.

Enjoy

Enfeite a árvore da sua vida
com grinaldas de gratidão!
Coloque no coração 
laços de cetim
rosa, amarelo, azul, carmim, 


Decore o seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante
Essa é a sua roupa para o Natal!


Na sua lista de presentes
em cada caixinha
embrulhe um pedacinho de amor,
carinho, ternura, reconciliação, perdão!


Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora! 


Enfeite o seu interior! ´
Seja diferente! 
Seja reluzente!
Feliz Renascimento.

Beijos a todos.

16 comentários:

  1. Querida Marli!

    Que beleza de postagem! Dá para ver seu coração pulsando nas palavras,
    coisas assim me comovem pelo nível de verdade que encontro,
    não são palavras engessadas, pela força da ocasião,

    Desejo que cada dia mais lhe seja concedido o presente de ter as pessoas que ama ao seu redor compartilhando o que a vida tem de melhor, a amizade e o amor...

    BOAS FESTAS, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli...
    Achei interessante a tag que voce colocou para este post, amenidades...rsrsr
    Desculpe mas vou discordar...rsrs Assunto sério que voce tratou aquí: família que troca afeto e faz um natal de verdade!
    Pode ter sido escrito com leveza e a beleza que sempre seus textos têm, mas eu acho que é mais do amenidades;é um lindo relato de um momento do seu cotidiano...
    Beijos querida...

    ResponderExcluir
  3. Você é uma pessoa muito especial... mostra isso a cada postagem e nessa de Natal não seria e nem foi diferente.
    É o tipo de coisa que só de ler alegra o dia.
    Um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Uauuu, que poesia maravilhosa da Cora Coralina, linda mesmo!! E que selos, heim?!! A criançada é dez!! Oi, Marli que alegria a sua volta. Que bom que teve um Natal abençoado com a família. É o que dá sentido as nossas vidas mesmo. Um grande beijo, boa tarde :)

    ResponderExcluir
  5. OI MARLÍ, TUDO DE BOM PARA VC AMIGA, SEI QUE O NATAL DEVE TER SIDO AQUELE NATAL, JUNTA DA FAMILIA E EM SANTA MARIA, RIMOU, AQUELA CIDADE DE TÃO BELAS RECORDAÇÕES,AMIGA EU A ADMIRO MUITO PELO SEU JEITO DE SER, VC E GENTE, GENTE,SIMPLES , ONDE TEM TUDO PARA SER SOFISTICADA, CONTINÚE ASSIM QUERIDA, UM ABRAÇO BEM CARINHOSO E UM ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE E MUITA PAZ, A VC E FAMILIA. CELINA.

    ResponderExcluir
  6. Perfeitaaaaaa Poesia adoro Cora Coralina Sempre coloco poesia dela no meu blog. Deixa eu me apresentar... sou de Recife, passei aqui p/ fazer novas amizades gostei muito de seu geito simples de falar. Estou te seguindo ficarei muito feliz de tê-la como seguidora. Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marli!

    Família é sempre bom... embora esse ano eu tenha escolhido passar o Natal só com marido. Mas os Natais em família, tanto na casa dele qdo na dos meus pais, são sempre bons.

    Bjos e um ótimo 2011 pra você e os seus queridos.

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Mas passar o natal com quem se ama é incrivel, não é?

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marli...
    Fico contente por vc estar se divertindo e desfrutando do calor da família. Tive saudades de seus textos inspirados...agora, os meus votos de Feliz Natal estão um pouco atrasados, mas...
    um restinho bom de Feliz Natal!
    TERNURAS

    ResponderExcluir
  10. Realmente, um Feliz renascimento!!
    ;)
    Adoreis os selos!!
    Abraços.
    E um Feliz Natal de sempre!! xD

    ResponderExcluir
  11. Marli...lindos selos e lindo texto!!
    Vim desejar pra voce um ano cheio de luz e tantas alegrias com essas pessoas queridas sempre ao seu redor.
    Grande abraço,
    Ester

    ResponderExcluir
  12. espero que tenha passado um ótimo Natal e que o ano novo seja melhor ainda

    ResponderExcluir
  13. Bons momentos em família, linda poesia. Paz, saúde e alegrias. FELIZ ANO NOVO! Abraço/ney.

    ResponderExcluir
  14. Marli,

    Que em 2011 estejamos mais uma vez unidos pelo porder das palavras que nos impulsionam a sonhar e dão o espaço necessário para desabochar o que há de melhor em nós...

    Um lindo e especial ano novo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  15. Seja bem vinda, "o bom filho a casa retorna".
    Obrigada por compartilhar suas alegrias e a bela poesia desta excelente Cora.

    Agradeço a sua particiáção no meu espaço este ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Minha Boa e Querida Amiga Marli,
    Que bom ter passado o seu Natal reunindo todo os seus Familiares!
    E lindos que são os selinhos feitos pelas crianças!
    Aproveito para lhe desejar e aos seus a continuação de Festas Felizes.
    Um beijinho amigo.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli