domingo, agosto 08, 2010

PAIÊÊÊ...! É HOJE...! ELES ESTÃO COM A CORDA TODA!!!!

Olá papais!


Hoje é dia dos pais. Registro aqui minha homenagem aos papais blogueiros e aos não blogueiros que por aqui passarem. Feliz Dia dos Pais para os meus amigos. Feliz Dia dos Pais especialmente para meu marido, meus irmãos e meu genro. Parabéns a vocês, papais. Sem vocês o mundo seria muito triste.


Mas a homenagem especial vai para meu pai. Seu nome?
Eurides Pahim Soares.


Taí ele. 85. Isso mesmo, você ouviu bem.


Ele é um cara muito alegre, internauta dos bons, chegado num joguinho de damas, e joga muiiito bemm! Vive jogando na net e batendo papo com amigos no msn. Esse é ele. Meu pai. O cara.

Que Deus o conserve assim, forte e saudável, lúcido e com essa alegria tão sua, que nos contagia. Estou feliz alinhando essas palavras, mas, confesso, bastante emocionada. Caracas. Você nem imagina quanto. Laço familiar não é mole!

Meu pai canta e toca violão e cavaquinho. E compõe. Me emociono ao vê-lo e ouvi-lo cantar e tocar. Seus olhos brilham. Ele é louco por música. Sei que ele nasceu para enfeitar a vida. Tem uma música bem antiga que eu adoro e quando chego lá na casa deles, e ele está com o violão, ele toca, dedilhado, bem baixinho, enquanto converso com minha mãe. Eu sei que é para mim. Obrigada, por isso, pai.

Seu lema pode ser resumido na música que ele compôs há bastante tempo, e que trago um trechinho da letra para fazer a homenagem. O nome da música é SORRIR.

Sorrir, vamos sorrir
Chorar, pra que chorar
Tristezas não pagam dívidas
Vamos sorrir e cantar!

Por enquanto era isso. Ops, ia esquecendo meu filho. É que ele ainda não é pai, mas como foi o único neto que puxou ao avô, vai também minha homenagem. Meu filho é produtor musical, tem um estúdio de gravação. Toca bateria, guitarra, violão, sei lá uma penca de instrumentos. Veja só a vida como ela é.

Beijos e bom domingo a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

UP DATE: O pessoal do Blog "007ConeXãoBlogs" teve uma idéia genial. Eles resolveram divulgar os blogs que estão homenageando os pais no dia de hoje.  Passe lá e dê uma olhadinha, tem um monte de coisas interessantes pra gente ler. Clique aqui.

27 comentários:

  1. Bom dia Marli
    A roupa nova do seu Blog ficou linda demais.
    rs
    Poxa ... parabéns para Sr.Eurides.
    Como senti vontade que meu pai se banhasse nas águas do seu.
    O meu tem 79 anos e vive cheio de depressão ... carrega consigo todas as mágoas da vida.
    E isso não faz bem a ninguém né?
    Nunca aceitou nem mesmo aprender a mexer num computador (ao contrário da minha mãe)
    Mas mesmo assim é um homem dígno e merece nosso carinho e respeito em especial neste dia.

    ResponderExcluir
  2. ... Quanto a minha decepção na última postagem, é em relação ao Caso Mércia.
    O Brasil inteiro acompanhou e acompanha essa história e vamos nos convencendo cada vez mais de como as leis favorecem os marginais!
    A revogação da prisão daquele homem (pela segunda vez) me deixou indignada.
    Não sei como eu estaria se fosse parte da familia dela.
    Deus abençoe seu domingo.
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Amiga, então vai aí meu fraterno abraço a teu papai, e eu como pai vou recebendo as homenagens com muita alegria.
    Um abraço, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a homenagem e que todos os papais ( e mamães, filhos,)tenham um lindo dia!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o teu pai Marli =P

    Fique com Deus, menina.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida..que lindo ! ter um pai de 85 anos deve ser um grande barato...
    Eu sempre pensei que iria passar por isto, meu pai era uma rocha... e eu achei que iria envelhecer ao meu lado, mas infelizmente.. nada é como gostariamos.
    Parabens ao seu grande pai.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Um privilégio ter um pai acompanhando você por tanto tempo.
    Como diz o ditado "quem saiu aos seus não degenera".
    Um feliz dia com toda sua família
    E um abraço nesse pai alegre.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eh!!!! Seu Eurides

    Parabéns pelo Dia dos Pais.

    Bela homenagem Marli

    Um abraço

    Visite o ConeXão, todos os blogs que homenageiam os pais, estão sendo divulgados.

    ResponderExcluir
  9. Oh, Marli que delícia ter pai por tanto tempo e um pai desses então...
    O carinho e amor demonstrado por você quando fala dele é a descrição pura do que é um verdadeiro pai.
    Parabéns a ele pelo dia. E a vc pelos pais presentes em sua vida.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga querida!
    Mas que fantástica pessoa deve ser seu Pai...tem que postar um vídeo com ele tocando, né?
    Olha, Marli, vim aqui me despedir...vc vai perceber quando ler o post que sairá daqui a pouco, espero.
    É só por um tempinho...vou viajar...rsrs
    SAUDADES
    SE CUIDA!
    Até Breve!

    ResponderExcluir
  11. Que Pai maravilhoso você tem Marli!
    Que Deus o conserve sempre assim.
    Feliz dia dos Pais para todos.
    Linda homenagem fez para os pais...também pudera!!!rss
    Beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  12. OI Marli, parabéns aos pais da sua vida. Que linda história a do seu pai. Parece ser uma daquelas pessoas que quando encontramos dá vontade de ficar perto, prosear... Agora queria ouvia a música que ele dedica a você. Fiquei curiosa, uai!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marli
    Uma bela homenagem ao seu querido papai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Marli, se o seu filho tivesse o estúdio de gravação aqui na região dos lagos, faria o maior sucesso! Estamos no maior reduto underground do rock do país, uma verdadeira Seatle e falta um estúdio legal, o pessoa tem que partir para outras cidades, tipo Rio e Niterói. Quem sabe?
    Parabéns ao papito!! Adorei constatar que apesar da idade ele está super forte e interessado pela vida!! Parabéns ao seu marido e seu filho, futuro pai!! Feliz dia!!

    ResponderExcluir
  15. Marli minha flor...como sempre...adorável seu post...do jeitinho que eu tanto admiro...cheio de alegria, amor...espontaneidade...obrigada por sua companhia no meu outro Blog também amiga...fiquei super feliz...
    Deus abençoe seu pai e todos os papais do mundo...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Cada ser humano é um mágico Através da palavra podemos narrar encantar como libertar alguém de um encantamento. Ao captar nossa atenção a palavra pode entrar na nossa mente e alterar todo um conceito. Para melhor ou para pior. Pensamento Tolteca
    Voce foi mágica com as palavras hoje. Falou de seu pai com muita emoçao
    Eu perdi o meu há 15 anos e me dá uma saudade danada
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  17. Alguém que veio para encantar o mundo. Isso é formidável! Equilibra a balança do universo. Parabéns, ao Sr. Eurides!
    Grande beijo, Marli.

    ResponderExcluir
  18. Querida Marli, dia dos pais chegou, infelizmente o meu não está mais aqui. Mas meu marido já recebeu seu carinhosos parabéns. Vim especialmente te agradecer por todo o apoio, amizade e carinho por mim. Há momentos na vida que ficam impossíveis de superar sem a ajuda dos amigos, muito obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  19. Estive aqui no seu blogue.
    Lhe desejo uma boa semana.
    Bj./Irene

    ResponderExcluir
  20. Que bom ter essa alegria ao homenagear um pai tão especial e alegre. Parabéns pelo filho artista também.
    Onbrigada pela visita tão carinhosa. Desejo uma semana excelente pra você. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  21. Marli
    A mamae depois desta viagem teve uma paneumonia e ficou 80 dias hospitalizada.
    Ela estámagrinha com 54 kilos, mas a memoria e inteligencia são as mesmas.
    Nós vamos dar um outro passeio por lá.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  22. Olá Marli!
    Prazer em conhecê-la,
    É enternecedor o que diz do seu pai, pelo que nos conta, é sem dúvida uma personalidade com carisma. Que Deus o conserve sempre assim: forte e saudável, lúcido e com muita e contagiante alegria.
    O Dia do Pai é comemorado em Portugal no dia 19 de Março. É nesta data que as creches e os jardins-de-infância convidam os pais para uma festa comemorativa do dia nas instituições e onde recebem dos seus filhotes uma prenda por eles feita com a orientação das educadoras. Os adultos também aproveitam a data para expressarem todo o afecto e gratidão que têm para com os seus pais, e a maneira mais comum de demonstrarem todo este carinho vem normalmente em forma de presente ou um jantar em família.
    Um abraço para Sr. Eurides.

    Obrigado pelo simpático comentário no meu blogue, vá lá mais vezes, lê-a os outros artigos e faça comentário. Irei gostar.
    Como escrevo pouco sugiro-lhe a leitura dos «posts» antigos, «o Aquiles» por exemplo.

    Um beijo
    Diamantino

    ResponderExcluir
  23. Marli estou impressionada com o seu pai. Super atual e cheio de enregia. Que ele continue sempre assim.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi, Marli!

    Nossa, fiquei encantada com o Sr. Eurides, que garra, hein?
    Eu fico muito feliz com as pessoas que sabem amar a vida e viver com toda intensidade cada fase, pois, cada uma tem seu brilho, seu encantamento. Gostar de música é uma bênção, principalmente quando se tem talento. Seu pai é um exemplo, uma lição de vida.
    Agradeço suas visitas, são importantes pra mim, espero ter sempre algo interessante por aqui, pra esperar meus amigos.
    O seu comentário carinhoso, e o recadinho para seu Luiz, me emocionaram.

    Um beijo no coração
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  25. Que chique hein! internauta aos 85!!!! e eu aqui preciso ajudar papai até a colocar o disco no DVD rsrsrsrs

    parabéns pelo seu paizão!!!!

    marli, tem promoção lá no blog. vou ficar feliz se você puder participar :)

    ResponderExcluir
  26. Marli:
    Visualizando o teu blog, deparei com inúmeras menságens referentes ao dia dos pais. Algumas citavam o meu nome, outras somente aos pais.
    Não imaginas o bem que me fez êsse
    teu proceder! Para inicio, vou ten-
    tar comentar o visual do teu blog.
    Lembra o sítio do Totó, da novela
    das oito. Agora o meu reconheci-
    mento pela tua lembrança de muitos
    anos atrás, quando escrevi essa música que referiste. Êsse agrade- cimento se estende a mais essas tuas amizades, que agora provavel-
    mente, tambem serão minhas:

    ResponderExcluir
  27. Bebeth; Adriadne; Angela;007BOND; Nilce;lolipop; Astrid Annabele; Tati Pastorello; Wanderley Elian Lima; Luma Rosa; Valeria; Monica; Luciano Azevedo; Elaine Barnes;
    Diamantino; Isadora; Socorro Melo;
    Carmen Tristão.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli