terça-feira, agosto 17, 2010

BLOG E DNA

Olá todo mundo.



Você já sabe, faz pouco tempo, não tem um ano ainda, que sou blogueira. Estou engatinhando nessa arte virtual.  Blogar é uma arte sim, com certeza, e acho que é ciência também, já que tenho encontrado altos estudos e manuais ensinando o bê-a-blog.

No meu caso, muita calma, vou aprendendo aos poucos e aviso que estou achando muito divertido esse mundo da blogagem. A cada dia descubro uma coisa nova. Estou a-man-do.

Além de escrever, a gente também vai lendo os blogs que cintilam na rede. Nossa, tem um aprendizado em cada esquina! Idéias mil, poesias, contos, recordações, crônicas, fotos, enfim, tem de tudo. E é isso que me encanta, essa diversidade sem censura, essa peculiaridade pontual que faz conviverem tão bem o individual e o social. Gente, juro, eu jamais imaginei. Cada blog é um pedacinho de uma vida, um universo pessoal, único no mundo. E não se engane, nenhum blog consegue ser igual ao outro, é que o DNA dos blogs é coisa muito séria, ninguém copia, nem pode travestir.

Ah, e tem outra coisa nota mil, é o feedback, interação da melhor qualidade. É gratificante as pessoas escreverem comentários no teu post, darem opiniões, concordarem, discordarem, argumentarem, enfim, exporem suas idéias, suas impressões digitais. Claro, tudo em alto nível, senão vira uma bagunça e você nem vai querer, né.

Beleza.

Que bom que ganhei esse blog. Já contei aqui a história pra você. Só fico pensando, porque diabos não me animei, eu mesma a criar um blog?  Sei lá.  Ora blogs, sou jurássica, do século passado, viu?  Eu tinha um medo que dava dó, um medo, nem sei de quê.

Era isso. Fui. Beijos.

35 comentários:

  1. Marli, sem dúvida, a cada dia aprendemos um pouco mais sobre as inúmeras coisas, detalhes que podemos aplicar aos nossos blogs, porém acho também, que o mais interessante neste vasto universo é a troca que tantas pessoas diferentes possibilitam.
    Independente de concordarmos ou não, gostarmos de algo ou não, muitas vezes nos deparamos com algo através de um outro ponto de vista, de uma informação, de uma poesia ou forma de escrita que desconhecíamos. Enfim, uma troca infinita.
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli
    Eu, assim como você, sou nova nessa arte de blogar. Aprendo um pouco cada dia(quando tenho tempo, claro) com os sites especializados a ensinar sobre blogs. Mas adoro esse mundo. Conheci muitas pessoas com as quais me identifiquei, e que procuro visitar sempre.
    E acho que a nossa cabeça também melhora muito, pois essa coisa de ficar procurando, ou imaginando coisas para postar, tem sido um exercício muito bom.
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. o novo sempre causa medo. Na internet esse tipo de mídia é um espaço autônomo que tem chamado atenção de muitas pessoas que navegam na internet. É uma ótima oportunidade de colocar na rede o seu conteúdo. Eu gostei tanto que virou meu tema de monografia na faculdade de jornalismo que termino em dezembro, e olha: você leva jeito viu?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli

    Realmente, por aqui cada espaço é único, mas, como vc mesma diz, a interação é mágica.
    Acho que se vc está engatinhando, eu me arrasto ainda por aqui. Talvez por estar tentando me virar só com a ajuda dos próprios blogueiros.
    Mas é muito bom! Eu também a-do-ro!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. OI Marli, como temos que agradecer a Michele por tê-lo criado para você! Quantas coisas boas nos trazem. Adorei o be-a-blog e o dna. É verdade, mesmo que tratem do mesmo assunto, cada um tem uma impressão digital, mesmo os gêmeos.
    Também adoooro ler o que respondem. Este feedback vicia, a resposta vem rápida demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah minha flor, também acho fantástico os mais diferentes universos de cada um em seus espaços...maravilhosa a interação e energia boa que circula pelo ar...gostei tanto da brincadeira que pra mim é coisa importante, que tenho três Blogs rsrs...
    Sempre bom demais vir aqui encontrar seu jeitinho espontâneo que tanto gosto,viu?
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli!
    Está tudo certinho, o que você diz. É de facto muito divertido o mundo da blogagem.
    Acho admirável, você já ter 373 seguidores e mais de vinte e uma mil visitas.
    Se você ainda está a gatinhar o que farei eu, estou ainda nu útero certamente.

    Um beijo
    Diamantino

    ResponderExcluir
  8. Eu também demorei a blogar, nota, eu lia um blog de uma amiga que tinha, até me motivar a escrever...

    Fique com Deus, menina Marli Borges.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Marli, feliz daquele que sempre se predispõe a prender...
    Eu também aprendo muito.
    Está no Facebook?
    Também estou vou te procurar e te adicionar.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Marli
    Realmente blogar é mágico. Eu também ganhei o meu de presente de um amigo, e agora não consigo viver sem ele. Adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei meu blog de presente e de surpresa do meu genro. E nisto residia toda a minha dificuldade com os comentários que se apresentou há pouco. Ele me fez outra conta google para poder criar o blog, já que não tinha acesso à minha senha.
    Meu filho conseguiu organizar tudo de modo que posso usar as duas contas sem parecer que sou hacker de mim mesma. Mas o blog continua com deficiências que não sei como solucionar - as atualizações dos blogs que eu sigo não são feitas. Vamos tocando o bonde. Não posso é deixar de blogar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Marli querida, também tenho meu blog há apenas 10 meses, e me espanto com tanto conhecimento que adquiro através da blogosfera.
    Sobre o DNA concordo com você, cada blog que a gente visita tem o jeitinho e até o cheirinho do dono...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Pois é, querida amiga Marliborges, bom para nós que te conhecemos e ganhos em amizade, aprendizagem e sensibilidade. Esse mundo blogueiro é bacana por isso. Sempre novos amigos sensíveis, bem humorados e inteligentes.Paz,harmonia e muitos anos de blogagens para todos nós.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  14. Tem razão, Marli. É uma riqueza virtual, DNAs que garantem uma rica diversidade. E o seu blog é lindo, é demais!! Também sou aprendiz nessa arte de blogar..hehe!! Gostei do seu texto. Uma boa noite, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Marli. Passando pra te visitar. Estive um tempo ausente, mas agora estou voltando pra recer os amigos. Te deixo um beijo.

    ResponderExcluir
  16. É bem verdade isso do DNA do blog, gostei da idéia. Eu também sou jurassica, comecei a escrever com o blog, antes só escrevia relatórios...rs;
    Você me perguntou sobre o marido perdoar a esposa no caso do adultério do post anterior. A coisa é terrorífica, a coação moral não permite isso, muitas vezes é o próprio marido que acusa para livrar-se da mulher em outras é alguma pessoa da comunidade por razões que sabe-se lá quais seriam e quem julga é uma especie de juiz religioso que o faz de forma subjetiva, meio ""divina" e a confissão é na maioria das vezes obtida através de tortura, como foi o caso da Sakineh que confessou levando aquelas 99 chibatadas. O apedrejamento é feito pelos conhecidos e familiares da mulher e as pedras não devem ser nem muito grandes nem muito pequenas para que ela não morra nem muito depressa nem muito devagar. Geralmente leva uma hora e não existe pedra da misericórdia. O mais louco é que o Talão (aquela do olho por olho)que é o primeiro código de conduta que se conhece e que tem origem nessa região é muito mais tolerante que a lei atual. Eles tem executado a pedradas adúlteros homens e mulheres, mas numa proporção de 1 homem para cada 30 mulheres mais ou menos e enforcam os homossexuais, os assassinos raramente são executados. Pior que muito filme de terror. Desculpe-me por escrever todo esse horror aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Marli, amei o que você escreveu, e me identifiquei demais.

    Realmente, quando a gente conversa de blogs com quem não faz parte da blogosfera, como a gente, eles não tem a mínima idéia de como a gente pode tirar tanta satisfação disso aqui. Considero o blog um vício saudável, e que veio para ficar.
    Meu mosaicos, vai completar 2 anos no dia 8 de janeiro de 20ll, e eu espero ficar bem velhinha levando-o adiante!...:)

    Pena de quem nem desconfia de como isso é bom, não é mesmo?

    Beijo grande e tudo de bom prá você

    Cid@

    ResponderExcluir
  18. Oi Marli,
    Realmente o mundo blogueiro é maravilhoso, aqui vc encontra não só idéias, vc encontra almas, escritos do coração...Aqui as pessoas deixam um pouco de si, revelam talentos que muitas vezes outros desconhecem no dia-a-dia...Fico feliz em tê-la no meu espaço..beijos mil!

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que perdeu o medo amiga, você é ótima. Paz e bjss

    ResponderExcluir
  20. Olá Marli! Concordo plenamente contigo. A cada blog visitado, conseguimos tirar a essência de cada um que o escreve, mesmo que seja anômino, pois é através desse acompanhamento que conhecemos "Universos" diferentes e isso realmente é o que encanta.
    E com isso saímos sempre com a certeza de que estamos a cada dia aprendendo coisas novas o que torna ainda mais fascinante esse mundo denominado "blogosfera". A cada dia uma aula de vida!
    Que bom que está aqui, o que nos acrescenta sem dúvidas mais um prazer! Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Marli!!!Tudo bem? Você conseguiu descrever a essencia desse mundinho mágico que tanto nos alegra fazer parte. Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  22. Vou levar este exto para passear. Estou levando para distribuir entre as minhas amigas blogueiras que têm preguiça de postar.
    Adorei.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  23. Marli, adorei desde o título - PERFEITO! - à última linha.
    Me junto a vc pq penso como vc e sinto o mesmo: cada blog é um pedacinho de uma vida, e como tal, merece nosso respeito além da reverência, já que aprendemos tanto com o que encontramos na "casa dos amigos" (uso essa expressão, pq é onde vamos por prazer e por querer, não é mesmo?).

    Vida longa pra "tua casa", que visito com absoluto prazer e de onde saio sempre com alguma preciosa aprendizagem - no mínimo, rio com vc, absorvo tuas palavras que me põem pra pensar...

    Beijos, uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  24. Marli, concordo com tudo, adoro a blogosfera, e também aprendo muito por aqui.
    E vamos aproveitar esta primavera antecipada, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu não consigo ficar sem entrar na blogosfera, sou um viciada rssr

    ResponderExcluir
  26. Marli, sua simpatia é cativante!
    Venho aqui menos que gostaria, mas sempre me surpreendo com seus escritos,
    gostei do bê-a-blog, é isso mesmo! Estamos todos aprendendo, a arte virtual se expande de maneira espantosa, quando achamos que já sabemos aparecem mil e outras coisinhas novas que nos fazem sentir aquém nessa interatividade...
    O gostoso é a partilha, a emoção captada dessa interação, a aprendizagem com novas experiências, novos olhares,

    Abraços de luz e paz!

    ResponderExcluir
  27. Cheguei aqui pela indicação da Fernanda Reali e estou muito feliz de ter vindo!
    Há eras que tento iniciar minha mãe, mas ela é bem relutante. Vou mostrar seu post pra ela, quem sabe a animo não é?
    E o que vc falou é bem verdade, sem tirar nem por. Eu mesmo, tenho um blog de poesias, um de imagens q adoro e um onde conto minha vida de Dona de casa e minhas receitas. Tudo diferente né, mas nada mto misturado. rs

    Xerinhos, frô.
    Paty

    ResponderExcluir
  28. Fantástica Marli esta tua visão dos blogs! És bem-vinda(ainda tem ífem?) ao mundo dos bligueiros e já deu para perceber que tens GRANDES idéias para expor aqui...dê vsão aos pensamentos e vamos lá! Aqui já tens uma fã.

    ResponderExcluir
  29. Marli, como concordo com você!! meus blog's ainda não completou nem um ano, e como viajo em busca de postagens que me inspiram como fé e esperança. Só comecei tudo isso por insistência de minha filha, agora não consigo mais parar com minhas pesquisas e interação com as amizades que adquiri nesse universo da blogosfera...

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Você nem imagina Marli quanto tempo fiquei ontem aqui tentando publicar um comentário!
    Não deu certo...hoje fiquei sem net até agora...argrrr
    Quero dizer a você que achei o máximo este seu post.
    Sem dúvida que é um universo fantástico!Os manuais de bê-a-blog...achei ótimo!!!rss
    Parabéns querida...muito bom!
    Beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  31. Querida Marli.
    Não sei se você sabe mas sou bem nova nesse território blogosferico, mas ja posso dizer que um tanto quanto viciada, principalmente quando comecei a receber o carinho virtual!
    Alguns deles vindo de você.
    Quer dizer que você tem 1 ano de blog? Ainda não fui la no post onde você conta a sua historia, depois vou la dar uma olhadinha!!
    Fico muito feliz por você existir!
    Beijocas!!
    Tati.

    ResponderExcluir
  32. Marli eu demorei pra entrar nesse mundinho também, mas a cada hora fazemos novas amizades, conhecemos blogs novo, como conhecí o seu e adorei , o jeito gostoso que escreve.....faz muito pouco tempo que sou blogueira, é uma terapia......bjks....Gil....bom final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  33. Olá Marli, tenho visto você em blogs de amigos em comum e vim conhecer teu espaço, adorei, e já estou te seguindo...Beijocas (se tiver um tempinho de uma passadinha no Devaneios)

    ResponderExcluir
  34. Blog é tudo de bom e tem "a cara" do dono!
    Acho incrível como os textos refletem o jeito da pessoa, se me mandarem ler o texto de um blog que sou seguidora, acho que sou capaz de dizer a quem pertece, mesmo que não me mostrem a foto ou o nome da pessoa.
    Vc escreve divinamente bem...Parabéns!

    Bjs♥
    Caprichos by Neli

    ResponderExcluir
  35. Continuo aprendendo sempre e devagar mas uma coisa eu sei seu blog é dez ! PARABENS COLORADO, PARABENS MINHA AMIGA! felicidade sempre!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli