sexta-feira, julho 23, 2010

PELOS CAMINHOS DA BLOGOSFERA

Olá todo mundo,


Estou com saudades de passear, de ir a lugares bonitos e charmosos, de comer coisas gostosas, de ver gente bonita, de tomar sol, sol, muito sol, de tomar cerveja gelada, de comprar uns perfumes com uns cheiros..., sei lá... é o inverno, é a chuva, que tá me dando nos nervos.

Nossa, tô cinzenta de tanta chuva...

Ontem assisti três episódios do House, um após outro, ainda bem que meu lap está recheado de Houses e Losts. Acho o Hugh Laurie tão bonito e estiloso, um gato. Aliás, toda aquela turma que trabalha com ele, tanto os homens quanto as mulheres: gatíssimos e gatíssimas. Adoro esse seriado. Tenho todos os episódios. Meu filho me abastece, hehe.

Mudando de assunto, hoje andei dando uma passada pela blogosfera e vi muitas coisas legais. O pessoal está se esmerando.  Fiquei fascinada. Tem muitas coisas bacanas pra gente ver. Confesso que eu, hoje, me superei, vi decoração, comidas, cinema, humor, fotografia, um monte de coisas. Foi então que, ih... lá vou eu de novo. Eu e minhas observações. Atentei para os comentários e, uma coisa puxa outra. Olha só no que deu.

Tem muita gente se queixando daquele pessoal que entra nos blogs só pra deixar seu nomezinho ali, só dando beijinho e trololó. E fazendo propagandinha de seu bloguezinho e botando poesiazinha. E comentário que é bom, nenhunzinho. Nem sequer lêem o texto. Grrr.

Comigo, graças a Deus, não posso me queixar, meus comentaristas são bacanérrimos, superinteligentes e educados. Ainda bem, avemaria! Deus os abençoe.

Agora, vamos combinar, será que essa turma do trololó pensa que engana alguém, que as pessoas não notam essas dissimulações? Ora, dá licença. Eu acho a maior falta de respeito. Esse tipo de pessoa que age assim, não pode intitular-se blogueiro.  São pessoas que apenas tem blog, nada mais.

Blogueiro(a) é outra coisa. Blogueiro lê e faz comentários condizentes com o que leu, ou então não faz, ele sabe que não é obrigado a comentar. Se tem blog é porque gosta de ler e escrever. Sabe que não é preciso concordar com o que está dito no post, que pode discordar, (é saudável), mas, sabe que tem que ler o texto para poder se pronunciar e se ater ao que leu. Uma simples questão de inteligência, concentração e raciocínio. Pelo menos é o que penso. Eu e muita gente da blogosfera, como constatei in loco, nos inúmeros posts que li a respeito. Se estiver errada, por favor, fiquem à vontade para convencer-me. Estou sempre disposta a colocar minhas idéias e constatações em xeque. Sei respeitar o pensamento alheio.

Gente, por favor, se antenem. Leiam e comentem, e depois deixem os beijinhos, links, poesias, textos, recadinhos, etc. não necessariamente nessa ordem. Mas LEIAM e COMENTEM. É sinal de respeito entre seus pares. "Não faças ao outro o que não queres que façam a ti". É tão simples. Sei, é difícil, okok, mas é possível, isso é o que interessa. Ou então, saiam sem comentar, de fininho... é bem mais elegante.

Ah, ia me esquecendo, tem uns ainda que, na maior cara-de-pau, simplesmente chegam dizendo: --oi, quer conhecer meu blog?-- Ah, não acredita? Podes crer, eu vi, com esses olhos, hehe. E em blogs bem escritos, elaborados, caprichados, que a gente vê que houve trabalho em cima do post. É de cravar!

Ô gente, assim não dá. A blogosfera tem lugar para todos, pra quê, golpe baixo?

Beijos.

43 comentários:

  1. É verdade, Marli.Essa semana mesmo deletei duas mensagens.Era só propaganda do blog dessas pessoas e nenhuma linha sequer, falando do que estava escrito em meu post e/ou do meu blog.Não penso duas vezes:gente assim, eu deleto na hora.
    Beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oii Marli,

    olha, já vi mesmo muita gente reclamando disso nos blogs por ai, comigo, felizmente, tb nunca aconteceu...todas que passam por lá são sempre pessoas maravilhosas que me deixam recados maravilhosos...
    Bom, pensando bem, aconteceu duas vezes comigo...uma das vezes a pessoa foi muito cara de pau, pois num post meu denunciando uma prestadora de plano de saúde, a tal pessoa me ofereceu plano de saúde...bom, eu ri muitoooo...
    Sinceramente acho que esses "cara de pau" continuarão sempre por ai, independentemente das reclamações, na vida real ou virtual...tudo é igual, né!!!

    bjksss e tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ah, como é bom ter as amigas blogueiras que tenho. Se tenho vontade de falar, mas não tenho coragem, sou covarde, eu sei, elas dizem por mim.hehe
    Sabe Marli, penso isso mesmo. Eu acho que tenho poucos blogs que acompanho, mas gosto de comentar o que leio. E se não comento, é porque não tive tempo mesmo. Apenas li e lá no meu, aviso que não deu. Acho que ninguém vai morrer por isso.
    Só que tem um pequeno detalhe: se eu tenho esse número de blogs, não trabalho fora e gasto um montão de tempo, tem alguma coisa errada.
    Vejo muita gente com listas imensas. Claro que não visitam todos os blogs diariamente. Tem seus preferidos. Por vezes passam pelo meu. Ótimo!
    Em compensação, uma vez fiz como vc, resolvi ver por onde andou uma pessoa, digamos desconhecida, que tem uma lista enorme. Amiga, em menos de 15 min, marca a hora ali, passou por 46 blogs, deixando bjs, bjs...
    Fiquei de cara! Corri. rsrs Fazer o quê?

    Aqui, começou hj à tarde o friozinho. Mas acho que desta vez dura pouco. Ainda tem pinhão por aí?

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA, BOA NOITE, UM FINAL DE SEMANA BEM LEGAL PARA VC . LI O SEU POST, TENHO POUCOS AMIGOS BLOGUEIROS, GRAÇAS A DEUS SÃO GENTE BOA, A MAIORIA SÃO GAÚCHAS TEM UMA DE BRASILIA, TEM UM MINEIRO BEM LEGAL QUE VC TAMBEM CONHECE, ELE ME CONHECEU NO SEU BLOG E DOIS PERNAMBUCANOS TODOS SÃO GENTE BOA COMENTAMOS OS SEUS BLOGS E ELES COMENTAM O NOSSO. UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu vi o contrário, gente reclamando que nem um "oi" as pessoas que entravam eu seu blog deixavam...talvez isso tenha começado com essa saga...rs
    Não vou mentir, não sou nem contra, nem a favor de comentários curtos, de "oizinhos" ou propagandas pessoais, qualquer coisa tá valendo. Me atento mais aos comentérios legais, passo os olhos pelos "ois" e ignoro quando comentam para se promoverem.
    Puxa, gosto mesmo da forma como escreve... Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado...

    Isso que você disse de uma pessoa que chegou em um blog bem elaborado e disse: "oi, quer conhecer meu blog?"...

    Eu vi isso hoje no blog de uma amiga...

    Será que vimos o mesmo blog? rs

    Tem gente que não sabe nem disfarçar.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Marli, as vezes fico triste porque não tenho muito tempo mas me esforço na medida do possível para visitar e comentar nos blogs, no meu blog poucas pessoas estão comentando, o pior é que tenho indicador de visitas on line, sempre vejo os visitantes mas não sei quem são, não deixam comentários.
    Um grande abraço com desejos de um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Entendo o que escreveu e não gosto muito quando vejo a mesma mensagem em outros blogues, agora um oi, gostei, beijos, já me deixa satisfeita. Pelo menos sei quem me visitou e as vezes os outros já falaram tudo. Eu não consigo comentar sem ler, se não tenho tempo paciência, mas tento.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Encontramos este tipo de pessoa, oportinista, no virtual e real> Ainda bem que temos pessoas que realmentese interessam por bons textos e comentam. Porém, sabemos que uma grande maioria dos que nos visitam o fazem em silêncio.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu também penso como você Marli!
    Se vai deixar um comentário ao menos leia o texto...(ter que falar isso é tão estranho!!!)rss
    Graças á Deus não posso me queixar...meus amigos são maravilhosos nesse aspecto.
    Outra coisa que me incomoda é a obrigatoriedade que alguns blogueiros querem que tenhamos em relação a comentários...
    Por isso acho ótimo essa sua chamada de atenção para que os leitores se conscientizem a respeito da qualidade que um comentário deve ter e por outro lado que os blogueiros não imponham o "ter que comentar".

    Mas falando de chuva...está chovendo muito por aqui na minha terrinha também. E assim vamos vivendo...
    Um beijo gostoso querida!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  11. Um blog se alimenta dos comentários!
    Li em algum lugar! Mas não me incomodo com as poesias e recadinhos desde que sejam educados. Mas, é claro, que o ideal é comentar sobre o post do amigo. Demonstrar mais atenção. Afinal, muitas vezes, a gente leva um tempão se organizando antes de postar.
    Beijocas, minha amada! Eu estava com saudades!

    ResponderExcluir
  12. Tava mesmo precisando dar uma sacudida no ambiente "bloguístico". rsrs (Tô parecendo o Odorico Paraguaçu). Há pessoas, Marli, que de tão cansadas com esse tipo de abordagem agressiva, coloca na ante-caixa de comentários: "por favor, coloque algo inteligente"... coisas assim. Lá no Recanto das letras, onde também faço parte, isso é muitíssimo comum. Parece que as pessoas estão apenas preocupadas em ver seus nomes divulgados e seus números estatísticos elevados. Uma pobreza. A vantagem é que normalmente o que escrevem é muito desprezível em termos de conteúdo, então a gente vai uma só vez e pronto, fica livre dos aproveitadores. Valeu! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marli,
    Nada como receber um comentário inteligente numa postagem feita com carinho e atenção.
    Você escreve com muita propriedade esempre que venho por aqui me enriqueço com suas abordagens.
    Agradeço pela amável visita no FAZ DE CONTA.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  14. Marli querida, aprecio quando leem o que escrevo, mas deixo pra lá quem assim não o faz...aceito, desde que seja algo educado...mas confesso que eu já cai nesta historinha de "ir conhecer meu blog"...acabei seguindo a(s) pessoa(s), e ela não me seguiu de volta e nunca mais apareceu, ou seja, só estava tentando arranjar mais um seguidor...penso que se a pessoa diz que gostou do blog da gente e não o segue, então tem algo errado pairando no ar...eu tenho ficado mais esperta neste sentido, mas as vezes ainda me deixo enganar...vivendo e aprendendo não é, amiga?
    Bom final de semana e beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. OI Marli, adorei sua postagem.
    E você tem toda razão, já vi muito disso em vários blogs.
    Nem sempre comento o que leio, mas concordo com você em genêro número e grau.
    Um ótimo final de semana!

    Beijinhos

    Pris

    ResponderExcluir
  16. menina me fez lembrar de certa vez em que entrei em um blog e havia lá uma triste história do dono do blog, que havia acabado de ficar viuvo.
    Pois não é que alguem o tinha visitado e deixado um comentario dizendo:
    Que lindo post cheio de palavras felizes e doces. fiquei feliz em lê-lo. Pode?
    Todo mundo caiu matando em cima do cidadão.
    O cara nem lê e vem no blog da gente pedindo pra ir ao blog dele ...
    è dose neh?
    Detesto quando deixam comentarios em que está explicito que não leram nada, Tipo: Que lindo, amei...
    Ô coisa chata melhor não deixar nada.
    Mas a maioria é maravilhosa.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você Marli, por isso quando não tenho tempo, prefiro nem deixar comentário, asd vezdes um oizinho pra dizer que não abandonei a blogosfera, mas nada de propaganda que isso ninguém merece. bjs e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  18. Oi Marli...concordo em grau, genero e numero.
    O pior é quando colam a mesma mensagem pra todo mundo...assim igualzinha..ah...fala sério. se a gente escreve é porque quer a opinião do outro...não tem jeito, ai vem o cara com uma propagano do prório blog e nem le o que esta noseu...nem visito uam criatura dessa natureza...rsrsrss
    Sei que as vezes a vida é corrida, mas prefiro então não comentar...assim como os coments genéricos...
    "Lindo poema. Bjo"...é porque nem leu..rsrs
    BLOG É TROCA...PARTILHA...E ZÉ FINI...RS
    a UNICA COISA QUE REPITO SEMPRE É ISSO...MINHA DESPEDIDA OFICIAL:
    Um abraço na alma
    beijo...essa é de lei...rs

    ResponderExcluir
  19. Olá Marli!
    Aqui estou eu comentando com o meu ego bem em cima. É que adorei pensar que sou "bacanérrima, superinteligente e educada..." rsrs
    Confesso que adoro ler os comentários lá no blogue, mas para ter um feedback do que escrevi, sobretudo daqueles a quem mais prezo. No que respeita a "turma do trololó", lanço-lhe o desafio de fazer um selinho-cartaz repudiando a coisa. Eu seria das primeiras a colocá-lo.
    Pode até ter o rosto do Hugh Laurie...rsrs
    E olha, a chuva pode até estar dando nos seus nervos, mas não entorpeceu sua mente. O frio é mais inspirador.
    BEIJOSSSSS (sem trololó)

    ResponderExcluir
  20. Olá minha querida amiga Marliborges, concordo com seu inteligente texto. Temos o prazer de escrever e postar temas para o interesse de todos e nem a dignidade de ler o que postamos? É muito triste!Realmente, assim não dá.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  21. Vc tá certa Marli, e tem uns que tem o comentário pronto e cola em todos os bogues, é muita cara de pau, sinal que não lê, só faz propraganda, querem o quer, leitores igual a ele, ou seja, não leia nada do que escreve. Isso é falta de respeito, consideração e falta de bom senso. Bjos.

    ResponderExcluir
  22. Marli. Isso acontece mesmo. Com muita gente. Mas sei entender os motivos. Às vezes, são tantos blogs a serem visitados, lidos e apreciados, que nem sempre é possível deixar um comentário à altura do texto. Então, muita gente, deixa um beijo como querendo dizer: estive por aqui, li e estou lhe deixando o meu carinho. Posso estar errada, mas prefiro achar que o motivo seja este. Beijos, amiga e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  23. Quase dez anos de blogosfera e sempre encontrei gente assim e sempre irá existir, porque a blogosfera é cíclica, apesar de uma turma antiga e fixa. São pessoas que iniciam nos blogues e logo desistem. Se não são newbies, são tapados mesmo! Eu deleto e esqueço da pessoa, simples! Mas fico chateada com gente que está aí, que não é novato e acha que te engana! O lance dos selinhos é o pior, porque a pessoa não lê a sua postagem e escreve "Tem um selinho pra você no meu blog" - pode ser um mimo, mas perde todo o valor diante da indelicadeza.
    Nem vou dizer das coisas que vejo por aí! Talvez o pior nem sejam as pessoas que entram nos blogues e não sabem ler e comentar, mas pessoas que ficam nos bastidores dos blogues, em bate-papos, malhando outros blogueiros, isto sim, é o pior!! Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, Luma, como estou por fora! Nem sabia que existiam essas manobras subterrâneas!!! bjss

    ResponderExcluir
  25. Oi Marli!
    Passei aqui pra dizer que tem post novo no meu blog... Tchau. kkkkkkkkkkk.... brincadeirinhaaaaaaa!

    Eu gostei do que disse, de como definiu o blogueiro de verdade. Para mim aqui é espaço não para dissertações unilaterais, mas para interação, integração, troca de afinidades ou descoberta de diferenças. Por que não? Eu já me aproximei de pessoas aqui e depois o negócio esfriou, não "deu liga", então simplesmente dou uma olhadinha no blog e muitas vezes nem comento. Prefiro guardar minhas energias para comentar o que realmente li e chamou a atenção. Caso contrário, saio de fininho, o povo só vê a minha estrelinha lá brilhando no mapinha da minha cidade...rs... Por outro lado tem pessoas ótimas que acabo não tendo tempo para ler e comentar como gostaria... ahhh... o tempo rei...

    Beijos.

    Admiro muito o que escreve e como escreve. E eu LEIO mesmo...rs...

    ResponderExcluir
  26. Oi minha flor!
    Sabe que assisti pouquíssimas vezes House, mas achei super interessante sim. Acho que todo mundo precisa de um dr House hahaha, não pela beleza e tal (gosto dos mais jovenzinhos rs), mas eu mesma tive um probleminha que demorou p/ o médico descobrir o que era e menina...pensei tanto no House hahaha, é verdade rs.
    Gosto sabe de qual seriado? Charmed, já assistiu? É td reprise pq ele acabou na 8ª temporada se não me engano, mas é muuuito legal. É sobre 3 irmãs que são Bruxas, é muito interessante. Passa hj em dia no LIV.
    Qto aos "blogueiros" pentelhos rs, não tinha percebido isso ainda, abri o blog a 1 ano mas faz só alguns meses que estou mexendo nele, ainda sou novata...mas vou prestar atenção. Mas uma coisa sei, tenho pessoas maravilhosas que me acompanham e que eu acompanho tbm, amooo rs.
    Beijinhos minha flor e dá-lhe tomilho rsrsrs.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  27. Oi Marli! Sou novata na blogosfera como vcs dizem por aqui. Mas uma coisa no seu post me chamou a atenção: fiz o meu blog pq me encaixo nas pessoas que gostam de ler e escrever. Estou passando por aqui também para conhecer o seu espaço e agradecer o comentário no meu blog sobre a música aquarela. Coloquei o link do vídeo lá...lindíssima a animação. beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Marli, se minha vovó fosse viva e estivesse por aqui ela diria, rsrsr " a Marli colocou sal na ferida de alguém", kkkkkkkkk

    Há alguns dias, entrei em um blog com a seguinte chamada: "Perdi meu Anjinho Protetor".

    Li o texto, a pessoa havia sido criada pela avó, após o falecimento da mãe.

    No dia anterior, a avó que havia sofrido um acidente e veio a falecer, a blogueira estava sem chão.

    Entrei, li... quando fui deixar o recadinho para consolar a amiga encontrei um bem assim:
    "amiga, tô super feliz hoje. Tem selinho pra você lá no blog. Depois passo email contando minhas novas".

    Sem comentários!!!!

    Ah, encontro um assim também: " tá tudo muito lindo como sempre. Sou fulana... entre em meus blogs....
    Já estou te seguindo".

    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só prá rir um pouco...
    Marli escrevi tanto que esqueci de dizer: Adoro seu blog, viu?

    kkkkkkk

    Bjs: Tia Ném

    ResponderExcluir
  31. Oi Marli!Outro dia fiquei pensando em escrever um manual de etiqueta para blogueiros! rsrsrs. É assim mesmo. Quem escreve, geralmente gosta de ler. Por isso, passear pelos blogs, ver sobre o que os blogueiros estão falando a respeito e comentar faz parte dessa dobradinha "ler/escrever". Quando faço um post e tenho o prazer de receber comentários, leio cada palavrinha escrita, penso no que estão me dizendo.
    A amiga mais acima lembrou uma outra coisa que eu não tinha pensado a respeito: devemos comentar o comentário dos nossos amigos? Sempre algo mais a considerarmos... Eu, particularmente, acho que não. Acho que a história fica ali mesmo. E então, quando o amigo fizer um post novo e sentirmos vontade de comentá-lo, vamos lá e fazemos isso. Acho que não é uma troca de gentilezas e sim uma interação de pensadores. Nem sempre podemos comentar no blog de nossos amigos, mas faço força para sempre ler o que eles escreveram. E sei que meus amigos blogueiros nem sempre conseguem me visitar, por isso é sempre festa quando o fazem!Gostei da sua ponderação.
    Quanto ao House - gosto bastante. Ele é acido, mal amado, frio, mas inteligente.
    Um beijo,
    Deia.

    ResponderExcluir
  32. Marli
    Eu adoro fazer comentarios. Acho muito legal tudo que vejo, mas não tenho muito tempo de procurar mais amigos. Se não não consigo terminar. Acredite estou aqui desde as 2 horas da tarde e são 5 horas. E ainda não acabei de ver
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  33. Marli,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acredita que quando cheguei no meu blog encontrei um "meio sem pé nem cabeça"?
    Parece que a pessoa leu aqui e fez de propósito, hahahahaha.

    Adorei sua gargalhada por lá, se morássemos pertinho tomaríamos um bom vinho hoje. kkkk

    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  34. Todas as férias eu costumo fazer um "passeio" maior pelos blogs, mas desta vez ainda nem tive tempo.
    Tu andas numa de "house", eu numa de "donas de casa desesperadas".
    Faltou-me ver na tv toda a 5.ª temporada, e ando agora a "sacar" da net e a ver no computador.

    Do que dizes sobre os comentários, concordo completamente.
    Aliás, já uma vez escrevi um post idêntico ao teu.
    Mas também me acontece muitas vezes ler e não comentar (pode ser por falta de tempo ou por falta de assunto) e também detesto comentar quando há verificação de palavras e comentários moderados, grrr!

    Beijinhos (ihihihih);)

    ResponderExcluir
  35. Oi Marli!

    Hause, como eu adoro esta série entre outras, inclusive já se foi relatado que o Hugh Laurie (excelente ator) é uma inspiração de Sherlock Holmes. Tenho um filho médico onde comento se na realidade eles arriscam com os pacientes no diagnóstico para ver se dar certo!! é claro ele cai na risada e diz que não é bem assim mamãe....

    Comentários aleatórios não acho justo, concordo com você, porém, existem alguns blogueiros com tantos seguidores que talvez não tenham tempo de serem mais especificos, pelo menos é o que acredito. Agora propagandas e comentários tipo: achei linda sua postagem e mais nada, humm!! desconfio que não foi lida rsrsrs.. essa é a minha opinião.

    Beijos e um ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
  36. Este assunto é importante e merece ser comentado. A finalidade do blog é divulgar, ler e ser lido. O comentário entra neste contexto como um elemento enriquecedor do post, até mesmo um complemento importante. Quantos comentários poderiam virar posts de qualidade?
    Claro que demanda tempo. Mas como tudo na vida, vale mais a pena a qualidade do que a quantidade.
    E o prazer também, impossível ser legal e divertido andar correndo de blog em blog sem ler nada...
    Acho que quem assim procede perde em conteúdo e conhecimento, em aprendizado e conquista de novas amizades.
    Até já pensei em fazer um selinho com o título: teu comentário enriquece meus posts, para valorizar o comportamento das pessoas que levam a sério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá, bom dia. Obrigada pela sua
    visita ao meu blogue intemporal-pippas.Desejo que tenha uma boa
    viagem a Portugal e uns dias
    radiosos por cá.
    Beijinhos/Irene

    ResponderExcluir
  38. Oi Marli, bom dia!
    Muito bom e pertinente seu post, relamente as pessoas devem também aqui neste espaço ter respeito, porque afinal de contas é por trás das palavras e das imagens, uma pessoa!

    Fico chateada também quando vou sempre ao blog de alguem e a pessoa quase nunca vai no meu, porque acho que a pessoa talvez não goste do que eu escreva, então para de ir lá também... Ando muito com a filosofia, vou gostar de quem gosta de mim... Não porque é "troco" não, mas acho que não está tendo TROCA, então, só tenho a lamentar!

    Quanto ao seu comentário, obrigada pelo conselho, relamente tá na hora de procurar ajuda!

    Bjs e uma ótima semana para vc!

    ResponderExcluir
  39. Você está certa. Bem, eu pelo menos tenho cuidado de ler cuidadosamente antes de comentar.Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  40. Tá errada não... é que xistem alguns que não sabem como entrar em contato e por isso erram, ou melhor, existem muitos que só fazem "coleção" de seguidores... hehehe...
    Escuta, Marli, tem uma boa noticia para ti: logo, logo, chegará a primavera, e depois, o verão!
    Quem sabe umas férias agora, lá por Fortaleza????
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Ai Marli, tb ja enjoei do frio! Quero dias ensolarados e felizes de volta!

    bjs
    cintia

    ResponderExcluir
  42. É a evolução que todos nós passamos em algum momento, crescer e evoluir...

    Fique com Deus, menina Marli.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  43. Oi, Marli!
    Tens razão, o pessoal legal, lê tudo, mesmo que o texto seja grande e deixa um comentário digno, mas se não tiver paciência para ler textos que não entre para dizer nada, prefiro assim.
    Esse negócio de entrar, mandar beijinho, dizer "que lindo!" e te convidar a participar de memes, joguinhos ou visitar seu pedaço sem ao menos dar importância às suas palavras é simplesmente a maior falta de educação e um bom blogueiro jamais comete isso. um grande abraço carioca

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli