domingo, junho 27, 2010

PORQUE HOJE É DOMINGO...

Olá todo mundo!

Hoje é domingo, o sol está lindo, um friozinho agradável, até esquentando ou pouquinho. Um pouquinho só, hehe.

Ontem eu estava organizando minhas fotos e separei essa panorâmica que fiz num domingo desses e postei aqui para você ver. Quando sento na varanda de minha casa para tomar chimarrão com meu marido, é exatamente essa a visão que temos nas manhãs de inverno. Gosto muito dessa paisagem e tenho umas palavras que gostaria de ter dito a respeito. Mas eles já disseram, e muito bem: Drumond e Pessoa.  E eu? Assino embaixo, oras.

"Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida." Drumond
"Temos, todos que vivemos, uma vida que é vivida e outra vida que é pensada, e a única vida que temos é essa que é dividida entre a verdadeira e a errada." Fernando Pessoa.
Um bom domingo pra vocês. Aproveitem bem o dia. O pessoal de além-mar curtam o verão!
Beijos.

25 comentários:

  1. Olha Marli, aqui no sítio onde moro, mais a norte do país, o Verão anda meio esquisito, ventoso e nublado, mas claro que está concerteza mais quente do que aí...
    Chimarrão não sei bem o que é, mas deve ser bom a julgar pela foto.
    Bom ler aqui Pessoa...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.Pelas imagens e pelas citações,Marli. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Marli minha flor...que delícia de visão ... cheia de serenidade...de uma quietude que encanta os olhos, o coração e a alma...
    Doce domingo pra ti e tenha uma linda semana...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marli

    Que visão encantadora, linda e inspiradora.
    Juntando a paisagem e os textos, vc arrasou.
    Aqui também tomamos muito chimarrão, já te falei, né?.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Que linda paisagem, obg por compatilhar....tenha um ótimo domingo tbém.
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  6. Lindo panorama tenspor perto.Lindo domingo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Marli,

    que lugar maravilhoso!! Que tranquilidade!!
    parabéns!!!

    Beijo de luz,Anjo!!!
    Uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  8. Que bucólica paisagem Marli, linda! Também estou construindo no sítio, um dia vou morar lá e viver da terra.
    Sim, eu sou otimista!
    Bom domingo!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  9. Depois dessas mensagens, Marli, mesmo se meu domingo não estivesse sendo bom, assim ele se transformaria. São especialmente lindas. Um ótimo dia pra você também.

    ResponderExcluir
  10. Ah MArli, mas que visão linda tem por ai...
    Acompanhada ao chimarrão e ao marido, quer melhor contemplação??

    Linda imagem, sábio escolher de pensamentos e palavras.
    Impossivél seria não pensar no sublime diante de tão bela imagem...


    Beijos e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  11. Marli, minha amiga, que beleza de imagens...
    Junte-se a isso umas belas palavras...
    Um gostoso chimarrão que nunca tomei...dizem que é bom...então deve ser!rsss
    Perfeito!
    Se você está feliz...pronto...volto para casa mais feliz ainda por isso!!!
    Belo post...
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  12. Marli, a vista que você desfruta de sua casa é uma benção! Que descanso para os olhos, para a alma, para a cabeça. Um chimarrão em uma mão, a mão de seu marido segurando a outra, e a certeza de que o paraíso é aqui! Um ótimo domingo, cheio dessa paz, para você! Beijos, Deia.

    ResponderExcluir
  13. Marli
    Que linda a vista da sua casa!
    Aí, onde você está, a poesia da vida se deixa encontrar facilmente.
    Lindas imagens.

    ResponderExcluir
  14. Realmente é uma imagem bonita, sendo que também prefiro o inverno ao calor...

    Ficou bonito o novo Layout.

    Fique com Deus, menina Marli.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. marli, que delicia de post.Pude sentir o friozinho, a paisagem e o gostinho quente do chimarrão.hum...vc é uma lindona de pessoa.bj boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Linda figura !!!
    E gosto de chimarrão, pena que faz tempo que nao sinto o gosto quente do mate !!

    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Marli, parece que a paisagem foi feita sob encomenda para a frase de Drumond! O aconchego do lago, sob a árvore, é a síntese de todos os meus desejos!

    Lindo! Maravilhoso! É tudo de bom! E se tiver uns "peixinhos" para serem pescados esportivamente, então aí é que não faltará nada!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo amanhecer Marli!
    Parabéns pela linda imagem, belíssima!
    Grande abraço! Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marli:
    Vim compartilhar um pouco do seu frio gaúcho e comparar com o meu frio do sul de Minas.
    Parece que em matéria de frio não temos o que reclamar, é frio pra inverno nenhum botar defeito.
    Chegando nas frases dos poetas, eu fiquei surpreso com a do Fernando Pessoa, que é o tema de uma poesia minha chamada Duas Vidas, publicada num site de poesia. Caso tenha interesse, o site é www.omelhordaweb.com.br

    Muito prazerosa a sua abordagem sobre como vivencia o inverno ao lado do marido com o indispensável chimarrão.
    Transportei-me até a sua varanda e gostei do que vi e senti.
    Um abraço para o casal.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  20. Paisagem linda e inspiradoradora. Adoro os dois poetas e esses dois poemas acho particurlamente bonitos.
    Boa semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Marli

    Aqui (Sudeste), principalmente Rio não temos o frio gaúcho nem o chimarrão. Seu post permite nos deliciarmos com sua realidade.
    Bela paissagem e palavras de escritores fantásticos.
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  22. Lindo o lugar, Marli, e fantásticos os tradutores de teus (lindos) pensamentos.

    Desejo uma ótima semana, que começa pelo passar de cuia enquanto as almas flutuam nessa paisagem serena, cheia de vida - que parece descansar no regaço do lago.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. uau, Marli!!!!!!!!!!! Que belezura de paisagem!!!!!!! Abrace e beije este teu tesouro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Marli
    Que vista linda,inspiradora e respirando a pura natureza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Que belíssimo cenário para se acordar e apreciar! É um quadro perfeito!

    Um grande beijo, obrigada pela visita ao meu blog, seja sempre bem vinda!

    Estou te seguindo também e vou continuar "bisbilhotando" seu espaço.

    Bjos.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli