quarta-feira, junho 16, 2010

OK, VOCÊ VENCEU!

Olá!!

Parabéns a nós brasileiros. Se estou feliz com a vitória? Sim, mais ou menos. Dá pra entender isso? Não sei, por isso resolvi escrever esse semi-post, hehe. Pra tentar entender, talvez escrevendo eu consiga.



Hoje foi a estréia do Brasil na Copa do Mundo. Dois a um contra a Coréia do Norte. Ok, você venceu, Brasil, mas cá entre nós e que ninguém nos ouça, não foi só uma vitória magra, foi uma vitória xôxa, sei lá, os gols eram desejados, esperados, queridos, mas a gente, ops, eu pelo menos, tive a sensação de que aconteceram inesperadamente. Notei que até o Galvão Bueno foi pego de surpresa e nem deu aquele berro usual. Aliás não deu nenhum berro, não vibrou. Não sei, não entendo de futebol, mas sinto que alguma coisa não vai bem, está faltando algo. Nem parecia a seleção brasileira em campo. Nossos jogadores pareciam zumbis, sem alma, sem garra. O Dunga enalteceu o time, evidente. Mas não me convenceu e acho que não convenceu ninguém. Nem a ele próprio.  O povo estava festejando, mas a gente notava a superficialidade, as pessoas não se mostravam verdadeiramente contentes com a vitória. E para completar, aquele gol dos coreanos bem no finalzinho do jogo, foi um verdadeiro chá brochante pra nós. Do jeito que as coisas estavam, já viu, né. Ta bom, em todo o caso, ganhamos. Mas foi um jogo m o r n o.

Vamos ver se na próxima partida as coisas melhoram. A próxima partida do Brasil é no domingo, às 15h30, contra Costa do Marfim, que empatou com Portugal na outra partida. Não gostei nem um pouquinho do Brasil estar na chave com Portugal. Por razões óbvias.

Beijos.

23 comentários:

  1. Marli, eu sou de uma geração que viu o futebol arte. Era o encantamento. Hoje é sinônimo de eficácia e eficiênia. (Mau) sinal dos tempos. Toda arte quando vira negócio perde em qualidade, eu acho. Mas estou torcendo. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Marli. A gente além de torcedor, precisa ser crítico também, neutro, consciente. Não gosto muito do oba oba do Galvão, acho que esocndem muitas coisas. E você se saiu muito bem. Tem sempre a desculpa de ser primeiro jogo, etc, mas que foi feio, foi. Falta algo sim. Falta o futebol brasileiro entrar em campo e não lampejos de um ou outro jogador. Pra começar essa seleção foi mal escolhida. Estou meio aliviado, pensei que ia ter que aguentar a Fátima Bernardes de comentarista, como na copa passada, mas dessa vez ela ainda não deu pitaco. Beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Voltei para completar para não parecer um chato, o importante é que ganhou, é sempre importante começar vencendo e assim pode ir evoluindo durante a competição, mas que tem que melhorar, isso tem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês...A Seleção Brasileira tem que melhorar sim, e muito!
    O primeiro tempo deu sono, parado parado!!!!
    Também não queria que O Brasil, jogasse com Portugal, minhas raízes estão lá, mas tenho que torcer pelo Brasil, afinal sou brasileira e não desisto nunca!!!
    Amiga, o importante é que, entre trancos e barrancos, o Brasil venceu!!!!!!
    Espero que eles tenham garra para vencer todas as partidas e tragam o HEXA para nós!
    HEXAGERA BRASIL!!!!!!
    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah Marli, definiu muito bem o que se passou (acredito eu com muitos de nós).
    Acho que ali em campo faltou amor, faltou alma.
    Pois, bons no futebol o Brasil já é de fato, mas quando se deixa o amor de lado, não há talento que cause impacto.

    Beijos!! Adoro aqui viu!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli

    Que me desculpem os fanáticos por futebol. E eu até gosto. Mas acho que está faltando garra, patriotismo para nossos jogadores que são considerados os melhores do mundo.
    Concordo com o Cacá aí acima: o futebol arte brasileiro virou negócio e perdeu a qualidade.
    Leu meu post de ontem depois do jogo?

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Amiga...vamos aguardar e ver o que o Brasil fará no próximo jogo...
    Lindo dia pra ti!
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. É verdade Marli, a seleção tem que melhorar. Mas vamos na torcida sempre!! Bom dia, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  9. Não gostei do jogo e esperava muito mais...Vamos continuar torcendo,pois o que está feito,está feito né?! Creio que ele dará uma injeção de ânimo e auto confiança no time. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  10. O jogo foi apagado, não é? Como se tivessem, na trasmissão, diminuído as cores da seleção. Se ainda tivesse sido preto e branco, haveria mais emoção. Mas foi em tons pastéis - que são muito lindos, mas em outras ocasiões. O Brasil é verde-bandeira (coincidência?), amarelo canário, azul celeste e muitas estrelas brancas, alvas, impecáveis, brilhantes.
    Espero que o próximo jogo seja transmitido nas nossas cores, e não numa versão apagada de nós mesmos! Beijos, Deia.

    ResponderExcluir
  11. Realmente Marli. A Seleção Brasileira, "venceu mas não convenceu"... Não justificaram os salários astronômicos, não
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Marli
    Todos sentimos a mesma coisa , um jogo sem garra, detesto quando eles começam a armar jogo demoradamente lá longe do gol, como se o jogo estivesse ganho , aconteceu muito no primeiro tempo, ficam naquele toquesinho péssimo na bola em vez de partir pra frente rsrs
    chego a me sentir técnica rsrs
    Penso que pode ser estreia , é o que venho vendo mais ou menos nas outras seleçoes também.
    Espero que domingo possamos nos supreender com um Brasil mais vibrante.
    gostei do seu texto Marli
    um abraço

    ResponderExcluir
  13. Marli querida. Acho que foi um stress essa estreia. Acredito, o u quero acreditar que tudo vai melhorar nos próximos jogos. Até porque temo pelos fanáticos que ontem fizeram uma bagunça aqui na minha cidade. Quanta gritaria, quanta histeria...o que é isso? Será que é pra estravasar todos os problemas que o povo enfrenta no dia-a-dia? Bem vamos ver o que vai dar. Bjs

    ResponderExcluir
  14. De futebol não percebo nada de nada. Neste campeonato do mundo o que sei é que há por lá uma barulheira tão grande que, mesmo a uma certa distância que estou do meu marido assistindo aos jogos, fico com a cabeça à roda :)))

    Muito obrigada pelo seu abraço.
    Foi gostoso de mais... :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. É, Marli, você tem razão. Foi um jogo atípico, morno. Falta vibração! Falta convencer o torcedor de que o grito pode ser solto, com toda vontade e alegria.

    Tomara que o enredo mude. Tomara que as escolhas do Dunga confirmem as espectativas. Tomara! Eu, como todo brasileiro técnico, discordo de nomes convocados, mas nada a fazer, senão insistir em acreditar. Torcer, mesmo desconfiado.

    Gostei do seu comentário. Lúcido! O tema é "nebuloso", mas como bem disse, discutir a vida exige refletir além dela.

    Meu carinho a você!

    ResponderExcluir
  16. Marli, não assisti ao jogo, pois fico ansiosa e prefiro não o fazer. Mas o comentário geral foi esse mesmo que você descreveu. Não convenceu a ninguém. Todo mundo achava que seria vitória de goleada, 4,5 gols. Deu no que deu, vitória apertada.
    Mas vamos torcer para que a seleção melhore e possamos vibrar mais, de verdade!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Eu não percebo mesmo de futebol! por isso não entendi essas razões óbvias... desculpa, quais são?
    Ternuras

    ResponderExcluir
  18. Quanto ao desempenho da seleção concordo plenamente com vc! Quanto a falta vibração nos gritos do Galvão tenho uma explicação, corre na net um movimento que tem tomado grandes proporções clamando "FORA GALVÃO", o que tem irritado ele bastante! Particularmente também acho ele um péssimo narrador e não assisto jogos na Globo, ele conversa demais sobre coisas que não tem nada a ver com a partida!
    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  19. e dizer o que depois da zebra da Espanha hoje? Nessa copa tudo poderá acontecer...bjs

    ResponderExcluir
  20. Venceu mas não convenceu a ninguém. A seleção ainda está devendo, vamos ver se paga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Apesar da vitória a situação está complicada.
    Mesmo assim vamos torcer e torcer. Precisamos de alegrias e conquistas.
    Fique bem
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  22. Marli,
    como disse, fui para a roça no horário o jogo, quando voltamos estava louca para saber o resultado e ficava olhando do carro para as pessoas, elas pareciam desanimadas, deduzi que o Brasil não tinha ganho, só depois entendi o desânimo do povo, todos comentavam como o jogo foi fraco, mole..
    Avante Brasil!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  23. Marli,
    Acho que a histeria geral que tomou conta do povo e do país deixou a todos assim, meios sem graça, mas pode ser que reajam melhor na próxima.
    E depois você sabe né, brasileiro adora ser técnico de futebol nesta época. E as vuvuzelas, como estão por aí no Sul? Aqui, um verdadeiro inferno. hehe
    bjs cariocas

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli