domingo, maio 16, 2010

O RON RON DO GATINHO

Olá!

Hoje é domingo e eu trouxe pra vocês um poema supermimoso, pelo menos eu acho. Foi escrito por um poeta maranhense, um gatófilo muito especial, iluminado, que, não sei como, ainda não tem em seu currículo um prêmio nobel de literatura. Mas estou aqui torcendo, um dia é um dia. 

Que tal essa frase "A arte existe porque a vida por si só, não basta"?  É dele. Precisa mais apresentações?  Seu nome: Ferreira Gullar. Nome do poema: "O RON RON DO GATINHO".

Na foto, minha nora Michelle e Hoe.

 

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.
Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.
É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso faz ronron
para mostrar gratidão.
No passado se dizia
que esse ronron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.
Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ronron em seu peito
não é doença - é carinho.



Beijos e bom domingo.

26 comentários:

  1. Hehehe...que lindo poema, lindo gatinho!! Bom domingo, Marli! Beijos, ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Marli.

    Principalmente para mim uma gatomaníaca.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema e lindas fotos. A Michele é uma fofa!! Sabia que a Adriana Calcanhoto, sob a alcunha Partimpim, musiou este poema? Ficou uma delicadeza só. Adoooro.
    Beijos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Um mimo mesmo. amo os felinos e admiro a independência deles. Tenho um branco,um olho azul outro caramelo. Chame-se Raj Annanda Ganesha. Sobe no meu colo e estica a pata para acarinhar meu rosto,além desse tem o da vizinha que vem aqui lanchar e depois rola em meus pés ronronando pra demonstrar o afeto da acolhida. Ambos brincam bastante. O Raj o criou como um bom pai. rs... Adorei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Marli,
    Que delicioso poema!...É assim mesmo, aquele motor é uma delícia. Eu tenho dois gatos, não vão à rua, a não ser ao veterinário, são uns lordes!...Um deles dorme na nossa cama e às vezes mete-se à entrada e fica ali a ronronar um bocado e eu sinto-me feliz com isso. O outro não vai para a cama, mas quando me levanto lá está ele à minha espera a ronronar!...Eu gostava mais de cães, mas agora também gosto muito de gatos.
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  6. Que graça, Marli!!! Eu adoro gatos! Esse poema é um mimo. Amei!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  7. Merecido poema para os gatinhos...adoroooo gatos...amei as fotos...que vontade de ficar com um no colo...já não tenho mais gatos, mas adoro sempre que encontro um.
    Bom domingo!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Marli
    Faz tempos que mamae e eu fomos no sul. Ela agora tem asma e o frio é ruim para ela. Fomos em novembro, mas ela quer voltar em dezembro para ver muito enfeite de Natal;.
    com carinho Monica
    Gostei de sua atenção!
    Aqui também não podemos ter gatos por causa da mamae.
    Mas acho os lindos!

    ResponderExcluir
  9. Adoro gatos.
    Lindinho mesmo este poema.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Me lembro bem de ouvir...
    O Ron ron do gato lhe fará mal!! rsrs
    Mesmo assim, nunca deixei de ter bichanos a meu lado, prova é o template de "Profundo Pensar" em que Mí (minha gata) é a modelo... rsrs

    Adorei Marli.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito linda a foto e tudo por aqui!Eles são uns amores!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Oi Marly!

    Sou uma gateira de plantão, tenho dois lindos em minha casa,
    conheço e amo Gullar e esse poema em especial que é um mimo!
    Só quem ama os bichanos consegue entendê-los e apreciar toda a beleza que esse animal encerra...

    Nada como ler algo tão bacana num domingo frio como este!

    Beijos,
    Ester
    =^^=

    ResponderExcluir
  13. Para quem ama gatos como eu, foi um lindo presente: o poema e as fotos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Realmente muito mimoso como a amizade de um gato minha irmã adora gato!

    ResponderExcluir
  15. Realmente, como o gatinho, o poema é muito fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Sentia uma certa implicância com gatos até o dia em que (não sei nem explicar ao certo o motivo) tive um. Ficou conosco 12 anos, e era uma doçura sem igual. Gostei muito do singelo poeminha! Beijos, Deia

    ResponderExcluir
  17. Marli
    Com que poema mais lindo você nos presenteou nesse domingo.
    Eu tive um gato branco maravilhoso quando era criança que foi morto por um coronel que morava perto de casa. Depois disso nunca mais tive um. Depois também me casei e os filhos queriam cachorro, que é o que temos hoje.
    abs

    ResponderExcluir
  18. Adorei o poema e o gatinho!
    Gostava que fosses me visitar pois tenho lá "um olhar" que vale a pena ser visto!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marli. Tudo bem?

    Eu também sou fã de gatos, tenho a Piblu, uma pantera negra e selvagem enooorme (pesa 8 kg). É brava!, mas é uma grande companheira também.

    Sobre as três coisas, deu pra ver que vc sabe ser feliz.

    Um beijo com carinho, obrigada por visitar a Pausa do Tempo!

    ResponderExcluir
  20. adorei a amenidade. que coisa mais fofa

    ResponderExcluir
  21. É, realmente, um poema muito bonito, tanto que copiei-o e enviei para minhas irmãs e sobrinhas, que vivem em USA - espero que você não se importe...
    Elas vivem independentes, as quatro, e divididos por elas existem 14 gatos e uma cachorrinha. Eu tenho apenas um cachorro, caniche. Vivo num apartamento, não dá para mais :)

    Muito obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado. Contudo...devo dizer que este último post foge ao tradicional naquele meu blog; normalmente publico posts mais sisudos :). Mas de vez em quando sabe bem variar...
    Desde já convido vc para ir na 4ª.feira visitar o meu blog OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ
    Penso que vc gostará do post que vou lá publicar.

    Uma boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada pela presença iluminada, sempre que visito este blog tem uma surpresa. E hje com oum poema sobre o gato, minha grande paixão.
    A Amorização é um dos caminhos a seguir para investimentos de uma evolução segura. E o amor aos animais é uma forma de preservação planetária.
    Grande afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  23. Adorei!! Também adoro gatos e acho o ron ron um musiquinha deliciosa de ouvir. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Gato é tudo de bom!! Eu tiva uma chamada Natasha que era um espetáculo de tão inteligente! E ron ron me faz lembrar o gatinho do Peninha, primo do Donald, KKKKKKK, que já quase me matou de rir em algumas histórias.

    Grande abraço!
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  25. Adoro o ronron do meu gatinho. Muito bonitinho o poema! beijos

    ResponderExcluir
  26. ========================

    R E S P O N D E N D O

    Atenção comentaristas!!!
    Gatófilos, gatomaníacos, adoradores de gatos, etc. e muito, muito etc.

    Agradeço as palavras de carinho e afeto e tenho certeza que todos os gatos, gatinhos e gatões (felinos, entenda,rsrs) também fazem coro comigo.
    Miau.
    ========================

    Suziley
    Nilce
    Tati Pastorello
    Elaine Barnes
    Manuela Freitas
    Meri Pellens
    ValériaC
    Mônica
    angela
    Hamilton H. Kubo
    Chica
    Manifesto Interno
    Silvia
    VELOSO
    Wanderley Elian Lima
    Deia
    Macá
    papoila
    Valéria Martins
    welze
    Mariazita
    Norma Villares
    Bordados e Retalhos
    Adriano
    Aline Schons

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli