quinta-feira, abril 01, 2010

DIA DA MENTIRA

Olá!

Pois é, resolvi dar uma organizada nas minhas fotos. Logo hoje, 1º de abril. E não é que achei uma preciosidade? Ano passado bati umas fotos de uma frutinha muito bacana e acabei esquecendo, claro, eu ainda não tinha blog, queria o quê, rsrs. Mas agora achei. Céus, essa fruta é um luxo só! Não, ainda não sei ao certo o nome dela, ouvi dizer que é Phisallis, mas isso pode ficar pra mais tarde, deixo em banho-maria. Vou pesquisar, depois eu conto. Agora quero mesmo é apresentar essa belezinha pra você. Imagine que ela já vem numa "embalagem" tão perfeita que parece com aqueles papéis de arroz finíssimos que os japoneses usam em suas delicatessens. A gente pega na mão e tem aquela sensação de seda, um toque muito gostoso. Quando a gente abre, surge uma frutinha brilhante, cheirosa, de um tom amarelo queimado, uma cor cálida e profunda. E o sabor, ah, uma delícia! Tem um gostinho cítrico, levemente adocicado. Uau, dá agua na boca só de lembrar. Pena que esqueci de fotografar a frutinha fora da embalagem, aí você poderia apreciar a cor. Paciência, agora só em setembro. Enfim, era isso que eu queria dizer aqui nesse post e, embora hoje seja o dia da mentira, tudo que falei é verdade, verdadeira, hehe. Taí pra você, olhe, admire, sirva-se, cheire, prove, e depois me diga se gostou. Ops, não esqueça, aprecie sem moderação!


Beijos. Fui

25 comentários:

  1. Marli querida,
    Feliz Páscoa!

    "Que a alegria da ressureição de Cristo esteja em sua vida hoje e sempre!"

    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. É linda e gostosa! beijos, tudo de bom, boa e feliz Páscoa!chica

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Marli Borges, que linda postagem, adorei as belas imagens, que frutinha simpática e curiosa.

    Paz, harmonia e uma santa páscoa,

    forte abraço,

    C@urosa

    ResponderExcluir
  4. Marli, grande amiga!!

    Sou frutólatra (não de todas as frutas). Mas essa eu não conheço. Parece gostoso!!!

    Marli, uma excelente Páscoa!!!
    Beijo,
    Jorge

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Que verdadeiro sentindo da Páscoa entre em seu coração e te faça uma pessoa cada vez mais feliz!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Marli querida, que frutinha mais delicada... não a conhecia...
    Tenha uma Páscoa divina amiga!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Marli, adorei a frutinha, tambèm nao conhecia...Deu vontade...rsrs,Feliz Pàscoa !!! Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Marli!
    Vim te desejar uma feliz páscoa, deixar o meu abraço verdadeiro no dia dia da mentira!
    Jr.

    ResponderExcluir
  9. O que é a natureza!!Tive vontade de tê-la nas mãos para sentir sua delicadeza...Belas fotos!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, não conheço essa fruta, mas seguirei seu conselho e vou apreciar sem moderação...rs.

    Feliz Páscoa.

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos!! Boa Páscoa, beijos, :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Marli,

    Eu tenho no meu quintal uma planta dessas há uns quinze anos, e só o ano passado sobe o nome da planta
    num Super mercado estava esse fruto à venda a quinze euros o quilo, e o nome que estava lá era fisalles.
    Também não sei se está certo.

    uma feliz Pascoa,
    um beijinho
    José.

    ResponderExcluir
  13. Deve ser uma delícia!

    Feliz Páscoa!
    Que Deus renasça em seu coração.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. A fruta está apetitosa demais...mas só para inglês ver...e então a prova??
    Beijão e os desejos de uma boa Páscoa.
    Graça

    ResponderExcluir
  15. Vim conhecer o seu blog por indicação do JF e como os amigos do JK meus amigos são, fui entrando, sentando e me servindo de sua anônima frutinha. Delicia! Realmente não a conhecia.
    Se achar que vale a pena passe pelos meus blogs. Quem sabe a gente começa aqui uma boa amizade?
    Uma linda Pascoa pra vc!
    Meus endereços:
    http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br
    http://www.bisavo.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  16. Páscoa...
    É ser capaz de mudar, 
    É partilhar a vida na esperança, 
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente, 
    É viver em constante libertação, 
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida, 
    É investir na fraternidade, 
    É lutar por um mundo melhor, 
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço, 
    É uma nova chance para melhorarmos 
    as coisas que não gostamos em nós, 
    Para sermos mais felizes por conhecermos 
    a nós mesmos mais um pouquinho. 
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.
    Feliz Páscoa!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. 11:33. Hora do almoço. Tô louco de fome...
    Há braços!!

    ResponderExcluir
  18. é, chama-se mesmo phisalis ou "capuchinho"
    já tive um pé no quintal, mas não chegou a dar frutos, vou ter de arranjar outro...
    bejinhos
    Páscoa Feliz

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marli.
    Faz tempo que não vejo, mas conheço a fruta. Realmente, é muito boa. E isto não é 1º de abril, não!
    Boa Páscoa e um abração.

    ResponderExcluir
  20. Veja só ... tenho visto essa belezinha no mercado e jamais provei. Vou descobrir o nome e o sabor e depois lhe conto. Bj. Elza

    ResponderExcluir
  21. Ela é tudo de bom e com chocolate fica maravilhosa, feliz páscoa e paz.

    ResponderExcluir
  22. "Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade."
    ( Stela Maris Blandino )
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Marli:
    Estou aqui para agradecer a sua visita ao Na Era do Rádio, e por ter-se tornado minha seguidora.
    Confesso-lhe que, ao ler o seu perfil e os seus escritos, sinto-me honrado por tê-la como seguidora do meu blog.
    Estarei passeando por aqui mais amiúde, pois identifiquei algumas afinidades entre nós, que pretendo explorar com mais tempo.
    Volte sempre e deixe seus comentários. Hoje, coloquei uma nova postagem sobre a Páscoa.
    E por falar nela, desejo-lhe uma feliz Páscoa para toda a família.
    Abraços.
    Gilberto Gonçalves.
    Na Era do Rádio.

    ResponderExcluir
  24. Queridos amigos e amigas, ilustres comentaristas!!!

    OBRIGADA, adoro a presença de vocês aqui no meu cantinho e adoro os comentários.
    Atenção: os que tiverem essa frutinha no seu quintal, tratem de cuidar, pois ela é ótima e agora fiquei sabendo pelo José, que ela é muito valiosa!!!! Podemos ficar ricossss! hehe
    Beijos e Linda PÁSCOA!

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli