segunda-feira, abril 05, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COLORINDO A VIDA - COR ROSA

Olá, pessoal!

A PANTERA COR-DE-ROSA


Amo o filme, mas o desenho é demais! E as revistinhas em quadrinhos também são ótimas. Adivinharam, gosto da pantera. A propósito, você sabia que o desenho animado da pantera foi criado por acaso? Pois é, foi. Calma, já vou contar.

“A Pantera Cor de Rosa” (The Pink Panther) é um dos clássicos do desenho animado e foi criado em abril de 1963 para apresentar os créditos do filme do mesmo nome, do diretor Blake Edwards, estrelado por Peter Sellers, David Niven e Claudia Cardinale.

Ao Filme.

Chama-se "A Pantera Cor de Rosa” em alusão a um valioso diamante, --o maior diamante do mundo--, que foi roubado na trama do filme. Gente, gostei demais desse filme e sempre que posso, assisto novamente. O humor é de altíssima qualidade e o roteiro muito legal. Tem uma produção bem cuidada, sem grandes ostentações e o visual me encanta. O elenco é de primeira grandeza, comediantes carismáticos e impagáveis, aliás o pessoal da minha geração pode confirmar. Veja você, o que é bom é bom e pronto, nada a ver com modismos nem parafernálias caríssimas na produção, e uma prova disso está justamente nesse filme que até os dias de hoje, continua sendo recomendado pela crítica como imperdível. E foi lançado há 47 anos!!!

Ao desenho.

O desenho animado é algo à parte, é show de bola e eu me ligo muito nele. Ah, você também? então toque aqui. A protagonista da animação é ela, a própria, a primeira e única: Pantera Cor-de-Rosa! Uma gracinha, charmosa, movimentos suaves e leves como uma pluma, surpreendente e pra lá de simpática. Daí que agradou em cheio. E isso que o papel dela servia apenas para ilustrar metafóricamente o tal diamante roubado. Mas, "o que tem que ser será", e esse desenho (junto com o filme), emplacou!!!! Fez tanto, mas tanto sucesso que a panterinha acabou ganhando vida própria e ficou famosa no mundo inteiro. Claro, a trilha sonora de Henri Mancini simplesmente não deixou pra ninguém, uma jogada de mestre, é a pantera "em pessoa" e me arrisco a dizer que sem a música não tem pantera e sem a pantera não tem a música! Um casamento perfeito. E então gente, sabe o que acontece quando os anjos dizem amém? Pois é, a-con-te-ce!!!! E foi assim que o desenho animado da pantera cor-de-rosa aconteceu. Pronto agora você já sabe. Nossa, hehe, falei tão rápido. Caracas. As revistas da época alardearam  que os autores do desenho estavam com a boca nas orelhas, também pudera. Naquele tempo, já havia revistas de fuxico, não assim tipo caras, mas o pessoal também fazia suas fofoquinhas.


Ao plus.

Quem procura acha. Taí pra vocês a capa de uma revistinha scaneada. Aqui tem mais. No youtube tem um montão de animações e se você quiser ler mais, tem na wikipedia e no Santo Google. Para ouvir a música só assistindo uma animação no youtube, pois só a música não consegui. Peninha né, snif!


Vamos combinar, você vai lá nos links e depois volta prá cá, ok?
Tô esperando tu.

Blogagem coletiva do blog Café com Bolo. 
Por enquanto era isso. Beijo. Fui.

35 comentários:

  1. Hehehehe...muito legal, Marli. Só faltou ouvirmos a musiquinha...hehe!! Também adoro a Pantera cor-de-rosa!! Bom inicio de semana para você, beijos, :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito boa e quem não lembra dessa pantera danadinha???beijos, linda semana bem rosa pra ti!chica

    ResponderExcluir
  3. Marli, que legal conhecer a história da Pantera cor-de-rosa, o filme e a animação...a música realmente é um marco...ela, uma gracinha...
    Linda semana pra ti amiga!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Marli!
    Rosa sem Pantera não é Rosa!!! Sou amante do filme, do desenho, da música, da Panterinha!!!Assiti, como você, muitas e muitas vezes os filmes excelentes. Da música nem se fala...maravilhosa!
    E o amor é tanto que meu netinho caçula já foi contaminado por mim...adora ver os desenhos da Panterinha...comigo é claro!rsrsrsrs
    Muito legal esta sua lembrança!
    Também estou nessa roda com um post no Navegante do Infinito...venha ver,OK?
    Tenha um dia "rosadamente" feliz!!!
    Beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  5. Marli,
    Ficou muito legal a alusão que fez do rosa com a pantera cor de rosa!
    Eu também pensei nela, mas acabei falando de outra coisa, porém a música que é uma coisa que me rege sempre a vida, também me chamou atenção neste desenho e, com certeza, por isso ele alcançou tamanho sucesso por todo o sempre.
    Ah, lembrei!
    A Maria Gadú tem uma música gravada com a trilha sonora da Pantera e eu adoro, só não lembro o nome agora.
    Vale a pena vc conferir.
    beijos grandes cariocas

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Marli!

    Muito criativa a sua idéia! Fez um resumo e tanto sobre esse personagem interessantíssimo e cheio de charme... quando criança assistia demais, deu saudades agora!
    Um linda semana!
    Jr.
    Ps: Escrevi sobre o filme de Chico Xavier no 'Contatos', compartilhe comigo esse momento!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha! Muito legal esse post Marli! Me fez recordar dos desenhos da pantera que eu tb adorava e o Peter Sellers como o inspetor mais trapalhão do mundo! Aliás, os filmes com ele eram bem melhores do que os com Steve Martin, mais recentes...não acha?
    Adorei!
    beijijnhos cor de rosa!

    ResponderExcluir
  8. Marli,

    Muito bom!
    Adoro a Pantera!!!

    Obrigado por trazer à lembrança!!!

    Amiga, tenha uma semana de muita alegria!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Marli,
    E eu que digo no meu blogue que a pantera cor-de-rosa é a minha maior amiga!...Afinal todo o mundo gosta dela, é internacional e para todas as idades!
    Obrigada pelos detalhes sobre a pantera que eu não conhecia!...
    Beijinhos, Manú

    ResponderExcluir
  10. A Pantera Cor de Rosa, personagem de nossa infância está marcando presença hopje na blogagem coletiva. Como é querida essa danada! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Marli, adorei relembrar a pantera cor de rosa. Eu adorava, e tinha até um macacão rosa que me fazia lembrar dela.
    Adorei também a ideia das blogagens coloridas e aderi!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela presença no meu blogue com o seu comentário.
    Estou atrasada com muitos blogues
    mas a ausência de casa durante uns
    dias é o motivo.
    Beijinhos e volte sempre./Irene

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a Pnatera Cor de Rosa...
    E a música idem.
    Nunca me canso de rever...Muito bom.
    Parabéns pelo texto.

    Até mais!
    Anny.

    ResponderExcluir
  14. Oi Marli
    Ficou muito bommmm esse seu post!!!!
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ja estou com a trilha sonora na minha cabeça! Hahaha!
    Adoro o desenho, o antigo, de quando eu era criança e a Pantera era muda. Apenas o olhar dela já dizia tudo.
    Depois fizeram ela falar... detestei.
    O filme nunca curti. Bem que tentei!

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Marli,
    Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas. Já vim visitá-la e estou te seguindo. Adorei seu blog também.
    bj

    ResponderExcluir
  17. Marli, obg pelo carinho !!!Que delicia de post...Adorei !!! Me fez recordar minha infancia !!! Obrigada...Bjim

    ResponderExcluir
  18. Marli,
    Muito obrigada por acompanhar meu blog; seja muito benvinda sempre!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Marli,
    Adorei conhecer seu blog e a história da Pantera Cor de Rosa
    Já estou te seguindo
    Beijos
    Yoyo

    ResponderExcluir
  20. Olá minha querida Marli Borges, que bela e bem humorada postagem, adoro a panterinha rosa.

    Paz e harmonia,

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  21. Olá Marli,

    Vim lhe agradecer pela visita e pelo comentário!

    Sobre este post tenho a dizer: Assitam ao filme A Pantera Cor-de-Rosa 2!!! Um dos mais engraçados que já vi!

    Ótima semana pra ti!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  22. Marli, estive pela manhã lendo o seu post e o linkei a minha postagem, afinal, temos algo em comum! (rs*) Feliz dia/noite rosa!! Beijus,

    ResponderExcluir
  23. a pantera realmente é tudo de bom. o desenho, o filme e a música são show. incrível como nos desenhos sem uma única palavra a gente se diverte tanto. espero que tenha passado uma feliz Páscoa e desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  24. Oi Marli!

    Boa lembrança. Falou cor-de-rosa e a gente já lembra da Pantera!
    Ótimo filme!

    Beijos
    Lia♥

    http://liaks25.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Claro, só podia ser a GRANDE Pantera cor-de-rosa!

    E a musiquinha, e a musiquinha?
    taram taram, taram, taram taram taram ;);)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  26. Eu conhecia o filme mas é sempre bom lembrar... mesmo sem "ouvir" eu ouvi na minha cabeça a música e até a trauteei.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  27. Bela escolha Marli! Fiquei parada á espera daquela música maluca que todos nós adorávamos... que saudades!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  28. Muito legal esta postagem, somente lembrar coisas boas e rosas..

    Estou te seguindo.
    Santa Maria continua linda e bela.
    Terra de gente boa.

    ResponderExcluir
  29. OLÁ QUERRIDA, FIQUEI MUITO FELIZ CON A SUA VISITA. AGRADEÇO O COMENTÁRIO,DE HOJE EM DIANTE TEREI MAIS UMA AMIGA, QUE BOM!
    UM ABRAÇO CARINHOSO DA AMIGA CELINA;

    ResponderExcluir
  30. oi minha linda tudo certinho e cada vez melhor? Então ta ótimo, bom eu adoro desenho pantera cor de rosa sou apaixonada, o filme então, nossa que saudosismo que bateu agora, me fez lembrar momentos que era tão feliz e não tinha noção, a minha alegria era assistir os desenho do pica pau e a pantera...umm abração
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  31. Marli, eu amei este filme! Aliás, amo ainda, pq o toque do meu celular é a música tema do filme!
    Realmente, existem coisas que são "duráveis"! heheheh

    ResponderExcluir
  32. Pantera cor de rosa tem cara de infância mesmo... Saudades...
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  33. Oie... Nossa sempre gostei da pantera cor-de-rosa...Nossa quando li seu post me sentir voltando a minha infancia que saudade bons tempos aqueles ( risos) sem falar que o filme e maraaa... adoreiii o bloguinho.
    abraços

    ResponderExcluir
  34. Marli, eu a acompanhei durante toda a adolescência, depois acompanhei com a minha primeira filha e depois acompanhei com a minha segunda filha, que tem diferença de 11 anos de idade para a primeira. Então posso dizer que sou um "Panterófilo", né? rsrs. Adoro! Agora vejo de vez em quando no canal fechado. Adorei o post e o seu blog também é uma delícia. Já estou lhe seguindo. Um abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  35. Marli, Marli, beleza, nostalgia pura!
    A nossa geração tinha paciência para acompanhar as tramóias da Pantera, sempre feitas num ritmo cadenciado, harmônico, repleto de insinuações e sutilezas.
    A geração atual precisa de ação e agito, senão levanta e vai para os seus jogos violentos, com muito barulho e uma violência disfarçada por trás de figuras inumanas.
    O precursor, na nossa época, desses tempos de agora, foi o Pica-Pau, que era uma chato, barulhento, agitador e um provocador contumaz.
    Confesso-lhe que não desgostava dele, afinal ele possuía um certo glamour na sua chatice.
    Gostei muito do seu texto.
    Um forte abraço.
    Gilberto.
    Na Era do Rádio.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli