segunda-feira, março 29, 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COLORINDO A VIDA - COR AMARELA

Olá!

Nesse domingo chuvarento, nesse tempo de cara amarrada, sabe o que mais, vou tratar de fazer meu post pra amanhã, que vou participar da Blogagem Coletiva da minha amiga Glorinha. Ihuuu! E vou abraçar uma cor esplendorosa, ouviu? Adivinhe. Sei, sei, você já sabe, está no título do post. Então dá só uma olhadinha nesse Ipê-amarelo. E aí, não é lindo? Não é uma beleza essa árvore que tem de montão por aqui nesses pagos do sul?  Essa árvore é surpreendente, ela é magestosa, é um verdadeiro deleite para os olhos. É crendice popular que, quando o ipê-amarelo floresce, as geadas já eram. Sou fascinada por esse encanto que a natrureza nos dá. O Ipê-amarelo enfeita a vida. Bem, pelo menos a minha. :)


De repente esse esfuziante amarelo vai ser o pir-lim-pim-pim-do-tempo-bom, vai levar pra longe essa umidade, essa coisa mais sem graça em que virou o dia de hoje. Quero cor, quero sol, quero vida, quero ver gente na rua se deliciando com esse outono que é sempre tão lindo aqui no sul, que traz uma profusão de cores, e muito, mas muito amarelo! Xô, domingo emburrado!  E você hein Glorinha, escolheu amarelo e acertou em cheio!!!  Feiticeira!!! hehe.

Minha amiga, amanhã, bem cedinho, apronte essa delícia de Café com Bolo que tô chegando, de amarelo, e... Colorindo a Vida com você!

Além desse amarelíssimo, eu trouxe também uma coisa que sei que vocês vão amar!  É a letra de uma música, linda, linda, linda. Uma poesia e tanto.  É "Aquarela", eu simplesmente me encanto e canto, sempre.




Numa folha qualquer // Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas // É fácil fazer um castelo...
Corro o lápis em torno // Da mão e me dou uma luva
E se faço chover // Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta // Cai num pedacinho
Azul do papel // Num instante imagino
Uma linda gaivota // A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa // Curva Norte e Sul
Vou com ela // Viajando Havaí
Pequim ou Istambul // Pinto um barco a vela
Branco navegando // É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens // Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená // Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...
Basta imaginar e ele está // Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser // Ele vai pousar...

Numa folha qualquer // Eu desenho um navio
De partida // Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra // Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso // E num círculo eu faço o mundo...
Um menino caminha // E caminhando chega no muro
E ali logo em frente // A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave // Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade // Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença // Muda a nossa vida
E depois convida // A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe // Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe // Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos // Numa linda passarela
De uma aquarela // Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer // Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas // É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso // Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

Beijos. Fui.
Eu tinha uma animação superlegal, mas perdi o link. Quando achar coloco aqui pra vocês.
ACHEI!!!! Eis o link

38 comentários:

  1. Ficou linda tua participação,Marli!beijos,tudo de bom, linda semana,bem colorida e brilhante!chica

    ResponderExcluir
  2. Amei, Marli! Cheio de alto astral esse teu post, igualzinho ao amarelo, que tras boas energias e vibrações positivas para a nossa vida!
    Que venha o sol, brilhando, em todos nós!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi amada, ainda não deu tempo de ler tudo, estou Passando pra deixar meu novo endereço! me add aí !!!http://boteinoblog.blogspot.com/

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Marli, com a beleza e as cores do Ipê amarelo. Ao som da música da Aquarela. A natureza, a vida é tão bela. Estou, aqui, na janela aplaudindo o seu escrever!!! Desejo-lhe uma ótima semana, com muita luz e paz, :)

    ResponderExcluir
  5. Marli muito bom o seu trabalho
    sobre o amarelo. Ainda dizem mal
    dos blogues...Quanta coisa boa
    nós encontramos nos mesmos.Beijinhos/Irene.Obrigada pelo comentário no meu blogue

    ResponderExcluir
  6. Marli,muito linda sua participação!Hoje vc está em meu blog estrelinhas voadoras.Espero que goste!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Marli, amiga luz,
    adoro o amarelo!!!

    Beijo,
    Jorge

    ResponderExcluir
  8. Bela árvore, sim. Belo amarelo... e belo texto! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá,Marli! Adoro esta canção! E,linda a Blogagem Coletiva!!!!!!
    O amarelo é fenomenal!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marli!
    Também estou participando do dia amarelo com a Glorinha e, a escolha dessa belíssima árvore que é nosso Ipê Amarelo tem tudo a ver mesmo.
    A música é linda e remete-nos a cores e alegrias.
    Parabéns!
    abraço carioca

    ResponderExcluir
  11. Marli minha flor...adoro amarelo...é sol, é vida, são as flores...amo ipês amarelos...
    Linda semana, cheia de alegrias e flores pra você minha querida!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Estou passeando pela blogosfera vendo as postagens "yellow" e me encantando com todas!

    Amo essa musiquinha, me faz recordar muitas coisas boas!!

    beijos e que o amarelo ilumine sua vida!

    ResponderExcluir
  13. Adoro amarelo. Cor alegre, vibrante e quente. Adorei ler seu post. Essa música é divina. Bj. Elza

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, adoro amarelo, é tão alegre!!!

    bjs
    cintia

    ResponderExcluir
  15. E aqui fico pensando do que o amarelo é capaz: transformar as sensações de um dia nublado nesse lindo post, com direito a música e tudo. Adoro. O Ipê amarelo é o espetáculo à parte nessa blogagem coletiva. Lindo
    Gostei de vir aqui. Vou ficar mais um pouquinho para conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Também sou fã do sol, para espantar os dias cinzentos. Hoje, por ex., o dia esteve assim, mas no final da tarde o sol saiu. Que coisa maravilhosa!
    E os ipês, tenho muitas fotos deles, que a cada agosto/setembro vem nos encantar com tamanha profusão de flores.
    Bela participação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. O Blog de outro amigo tb abordou o tema "amarelo"... interessante essa sincronicidade...rs

    Muito legal teu post...essa música tem muita energia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Marli,
    Que delícia de postagem...faz bem pra alma!
    Boa semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Vaca amarela, pulou a janela...

    hehehe'
    Legal o post do amareloo...

    abraçãao!

    ResponderExcluir
  20. Marli, claro que tinha que vir aqui e me encantei seu blog.
    Estamos juntas nessa blogagem coletiva.
    Um xero grande e apareça sempre no Misturação.

    ResponderExcluir
  21. Olá, muito bonito tudo o que postou e como coloriu de amarelo o seu blog. Parabéns!
    Estamos nessa!
    Visite-me e me fará mais feliz também:
    http://espiritual-idade.blogspot.com
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  22. Oiiii,

    lindo seu blog e maravilhoso post radiante!!!

    Adoreiii!!

    Obrigada por participar da postagem coletiva e ajudar a tornar nosso mundo mais colorido!!

    bjkss e tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  23. Prefiro o verde da esperaça, especialmente nas segundas feiras!
    Mas as flores mais lindas são as amarelas,sem sombra de dúvida!
    Querida Marli, ouvi essa música mt nos LPs da minha mãe quando eu era criança e achava tão bonito, era como ouvir uma grande desenho (eu adorava desenhar!) Hoje adulta, quando eu esculto essa música posso enxergar a genialidade do poetinha camarada em atingir cada público de maneira diferente! É uma poesia musicada sobre a vida, o conhecimento, o envelhecimento, mt linda essa música! Talvez quando eu envelhecer veja de outra maneira!
    Um grande beijo
    Sempre por aqui, e te aguardando por lá!

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida Marli, que bela participação,o bom humor sempre presente. Aquarela de sensibilidade.

    Paz e harmonia,

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha querida Marli.
    Adoro ipê amarelo, me passa uma paz deliciosa.

    E vamos fazendo igual o Toquinho diz...Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...linda melodia e amei ver o vídeo.

    Beijos e uma linda noite.

    ResponderExcluir
  26. Vou construir um castelo em tons de amarelo! Porque não?

    Estradas e pontes ensinando o caminho do (e para o) sol.

    Estou a imaginar um mundo melhor.

    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  27. Colorir a vida de amarelo é uma idéia linda, ainda mais se a fonte dessa inspiração for um lindo e florido Ipê!

    Se tivesse que pintar a vida de alguma cor, essa seria o azul-turquesa do mar da minha cidade, que me encanta e hipnotiza!

    Beijo de terça, Marli!
    Jr.

    ResponderExcluir
  28. lindo lindo lindo o seu amarelo. adorei. boa semana

    ResponderExcluir
  29. Passando para desejar um belo dia!

    Ainda estou envolvida no amarelo, ainda mais que tem ligação com semana santa!

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Que vídeo mais fofo!! Adorei tudo! E o ipê me lembra um lugar maravilhoso ocupado na minha memória afetiva! (rs*) Happy Yellow Day!! Muita energia boa pra você!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post, amo Ipê, ganhei um roxo quando era criança,palntei no quintal da minha avó. Hoje não o vejo mais, mas sei que ele está lá, lindo e quando fica florido,nossa...
    Temos que colocar cor quando está tudo cinza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Poxa que legal vc ter colocado a música do Toquinho. Uma delíca esse posto. Cheguei pra ficar. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Amei esta postagem e a oportunidade que estou tendo de conhecer blogs tão especiais...
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  34. Ola,Marli.
    Agradeco sua visita no meu Lata de Luxo,e sempre bom conhecer pessoas interessantes como voce.Me diverti demais com a blogagem coletiva da Glorinha,que pessoa querida.Foi uma oportunidade de muita gente se conhecer e colocar a criatividade em dia.Gostei demais do seu blog e pode ter certeza de me farei presente nesse seu espaco.Grande abraco.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  35. Olá Marli!
    Vim até aqui retribuir a sua visita ao meu blog embalada pela energia do amarelo!
    Grande idéia essa da blogagem coletiva colorindo a vida!
    Amei seu blog e me tornei sua seguidora.
    Voltarei com certeza.
    Foi muito bom lhe conhecer!
    Um beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  36. Oi Marli, tudo bom?
    Obrigada por vc deixar um recado no meu blog e por me seguir.Estou te seguindo tb e adicionei seu blog no meu blog.A estória do smiley é verdade.Pior é que ele ñ registrou e nem patentiou.E olha o sucesso do simples desenho.Coitado do cara!
    Adorei seu blog!Vc escreve muito bem!
    Vc é gaúcha, né?!Eu tb sou!Sou de Rio Grande, mas moro em Niterói.Moro aqui mais de 30 anos.
    Legal conhecer uma conterrânea!
    Vamos entrar em contato sempre.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  37. Linda postagem!
    Adorei
    "Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva."(não sei de quem é essa frase)

    Tem versos novos la no blog.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  38. Adorei Marli, e que lembrança a tua colocar Aquarela do Brasil, muito bem pensado e ilustrado.
    Parabéns !
    Essa blogagem coletiva está uma delícia de ver e ler.

    Beijinho.

    ResponderExcluir

BOM VER VOCÊ POR AQUI!
Procurarei responder a todos e retribuir as visitas com a maior brevidade possível. Abraços. Marli